Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

De Danilo para William. O teu mal faz-me tão bem

01 jul, 2016 - 16:56 • Sílvio Vieira , enviado especial da Renascença a França

Médio do FC Porto aproveita castigo do "trinco" do Sporting para se assumir como principal candidato à titularidade no "miolo" da Selecção Nacional nas meias-finais do Europeu de França.

A+ / A-

O castigo de William Carvalho franqueia as portas da titularidade a Danilo Pereira nas meias-finais do Euro 2016. O médio do FC Porto perdeu lugar no onze, após o jogo com a Islândia mas só não foi utilizado frente à Áustria, ainda na fase de grupos.

A ganhar estatuto na Selecção Nacional e com a garantia de presenças no último degrau de acesso à porta da final, o centrocampista está à vontade com a situação e quer provar que também foi feito para estes momentos.

“Desde o primeiro dia que estou pronto e será importante para mim estar em campo. Tenho de justificar a aposta", constata o médio formado nas escolas do Benfica.

Ora, por falar em aposta, há uma que foi registada logo no dia em que Portugal garantiu lugar no Europeu. O destino é a final e quarta-feira a equipa realiza o último troço do percurso.

“Já faltou mais e é sempre importante acreditar. Todos acreditamos e é mais um passo que damos rumo à final”, salienta Danilo, que irá somar a 17ª internacionalização na meia-final do campeonato da Europa.

Os jogos realizados pela equipa das quinas estão concentrados num espaço de 15 meses. Sinal da sua influência crescente na equipa. Titularíssimo do FC Porto, é peça chave para Fernando Santos e na quarta-feira será o trinco de Portugal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+