Tempo
|
A+ / A-

Renato Sanches. “Só falamos dentro de campo"

30 jun, 2016 - 23:17

Portugal está nas meias-finais do Euro 2016. Vários jogadores mostraram-se felizes na flash interview.

A+ / A-

O médio Renato Sanches voltou a ser considerado o melhor jogador em campo contra a Polónia, depois de ter feito o golo de Portugal e apontado uma das grandes penalidades decisivas.

No final da partida, na “flash interview” da RTP, Renato disse que “estamos a dar uma boa resposta” e “só falamos dentro de campo”. “Temos de jogar da mesma maneira, o importante é ganhar”, mas “estamos cada vez mais perto do nosso objectivo”.

Questionado sobre o que lhe pediu o treinador Fernando Santos antes da partida, o jovem médio português respondeu: “O mister disse-me para assumir o jogo sem medo”. Já sobre o tento que marcou, Renato sorriu: “Estava a precisar de um golo, foi um grande momento”.

"Para sermos campeões temos de ter sorte"

Ricardo Quaresma voltou a ser decisivo ao apontar a última grande penalidade. O extremo estava feliz e explicou o momento: “Ia muito confiante. Sentes ansiedade, sentes pressão, mas estive atento ao guarda-redes”. “Fui feliz e para sermos campeões temos de ter sorte”, referiu Quaresma que repetiu uma frase que já lhe saiu várias vezes: “Isto não é como começa, é como acaba”. O extremo acrescenta: “Vou continuar o meu trabalho, a acreditar nesta equipa e nesta equipa técnica”.

"Estamos muito felizes"

O guarda-redes Rui Patrício, que defendeu uma grande penalidade, deu “os parabéns” a todos os jogadores: “Lutámos todos para o mesmo”. “Estamos muito felizes, conseguimos chegar à meia-final”, referiu na flash interview. “Agora é descansar bem e preparar bem a meia-final”, finalizou o guarda-redes.

Por sua vez, Cedric reconhece que “tivemos uma grande atitude”. O lateral reconhece que o lance do golo polaco “foi um momento menos feliz”. Agora, “temos 25% de hipóteses como todos os outros”.

"Vitória foi merecida"

Nani considera que “demonstrámos que somos uma grande equipa, fomos melhores. A vitória foi merecida”.

O próximo adversário é País de Gales ou Bélgica. Para Nani isso é o menos importante: “Quando ambicionamos ganhar não podemos pensar nos adversários”.

Portugal derrotou a Polónia nas grandes penalidades e está nas meias-finais do Euro 2016. A equipa das quinas volta a jogar na quarta-feira, em Lyon.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Michael
    01 jul, 2016 Império das lundas /Angola 15:44
    Hummmmm!Nani e o outro são todos flops das quinas,só fica girando no campo.Portugal só está com sorte porque não se encontrou com tubarões;mas sim peixinhos miúdos e o futebol praticado desde o primeiro até a dada altura é inconvicente.Talvez tenha um ou dois jogadores rápidos e um deles é o Renato.
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 01:49
    o presidente da camera de vila viçosa tem um nome muito engraçado" condenado".
  • rosinda
    30 jun, 2016 palmela 23:26
    o eliseu e gordo?

Destaques V+