Tempo
|
A+ / A-

Centenas de viaturas do Estado Islâmico destruídas em Falluja

30 jun, 2016 - 19:29

Ataque das forças norte-americanas no Iraque foi confirmado pelo porta-voz da Casa Branca.

A+ / A-

A coligação aérea liderada pelos Estados Unidos destruiu mais de 200 veículos do autoproclamado Estado Islâmico perto da cidade iraquiana de Falluja.

O objectivo foi apoiar o esforço militar das forças iraquianas que estão a cimentar posições na cidade reconquistada aos terroristas.

A informação foi confirmada à Reuters pelo porta-voz da Casa Branca. Segundo Josh Earnest, no primeiro ataque foram destruídos cerca de 150 veículos e no segundo cerca de 50 veículos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mafurra
    14 jul, 2016 Lisboa 07:54
    Madala - Não fosse a ajuda americana, e hoje a antiga URSS e a Europa eram nazistas !
  • paulista Paris
    13 jul, 2016 Alemanha 23:39
    Bomba neles
  • F.BATISTA
    01 jul, 2016 gaia 15:25
    SÓ ESPERO QUE DEPOIS DE DESTRUIDAS ESTAS VIATURAS,NÃO LHE VENDAM AUDIS,MERCEDES OU BMW.GOSTARIA DE SABER QUEM LHES FORNECE MATERIAL BÉLICO E VIATURAS PARA SE DESLOCAREM.ESPEREMOS QUE FINALMENTE A HIPOCRISIA DE DETERMINADOS PAÍSES SEJA EXTINTA.CUMPRIMENTOS.
  • toino
    01 jul, 2016 LX 10:10
    Espero que tenham um bom seguro que inclua quebra isolada de vidros e apoio juridico
  • Madala
    30 jun, 2016 Évora 20:58
    Norte americanas? Mentira! Da coligação e acima de tudo do Iraque. Muito gostam eles de se armarem em bons. Quando há azares ficam calados.
  • Eugénio Pinto
    30 jun, 2016 Peniche 20:12
    Porque não foram destruídos há mais tempo? Quem é que lhes vende as viaturas? Certamente que não sao só as que eram do exército iraquiano! E habitual ver nas imagens viaturas todo o terreno, pick ups, todas iguais e novas! Dinheiro sabemos que têm e será só o que roubaram dis bancos? Quem é que lhes compra o petróleo? Quem é que lhes vende as viaturas e como são importadas? Será a Arábia Saudita?.... Se sim porque é que a ONU não se põe ao caminho? Cá para mim há muita hipocrisia!

Destaques V+