Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Del Bosque diz adeus ao futebol

30 jun, 2016 - 18:42

Decisão anunciada pelo próprio. Espanha eliminada nos "quartos" do Euro 2016, frente à Itália. Del Bosque foi campeão mundial (2010) e europeu (2012) com "La Roja", mas também foi eliminado precocemente no Mundial 2014.

A+ / A-

Vicente Del Bosque anunciou, esta quinta-feira, que vai deixar de ser seleccionador de Espanha e que vai deixar o futebol.

O jornal espanhol "Marca" já tinha noticiado que a decisão do ainda seleccionador espanhol fora comunicada à Federação Espanhola. Esta quinta-feira, Del Bosque confirmou, à rádio espanhola "Radiogaceta", o que já se adivinhava, após a Espanha ter sido eliminada nos oitavos-de-final do Euro 2016, frente à Itália.

"A minha intenção é cumprir o meu contrato até 31 de Julho. Independentemente do que acontecesse no Europeu, não tinha qualquer dúvida sobre o meu futuro. Sem dúvida alguma, não tenho intenção de seguir como seleccionador, mas há que ser discreto", afirmou o treinador, 65 anos, convicto de que há "gente preparada" para assumir os destinos de "La Roja".

"Não continuarei nos bancos, vou deixar o futebol. Mas se puder ajudar em algo, fá-lo-ei", concluiu Del Bosque.

A eliminação precoce do Euro 2016 veio acumular à péssima prestação no Mundial de 2014, em que "La Roja" não passou a fase de grupos, com duas derrotas, uma delas uma goleada frente à Holanda, por 5-1.

Vicente Del Bosque sai, assim, pela porta pequena, tendo sido, até, campeão mundial, em 2010, e europeu, em 2012, pela selecção espanhola. Aliás, após o Euro 2012, chegou a falar-se de uma possível saída, mas Del Bosque continuou. Os resultados, como já demonstrado, não foram os melhores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    01 jul, 2016 palmela 12:11
    Hoje esta muito vento e um bocadinho de frio senhor paulino!
  • rosinda
    01 jul, 2016 palmels 11:59
    Senhor paulino ontem a noite estava ai um xico esperto que me fez passar dos carretos! Se por acaso o senhor se encontrar com ele diga-lhe que os nao letrados sao os que trabalham para ele comer e tem construido estradas para ele se deslocar ate a radio renascenca.

Destaques V+