Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nacionalidade dos bombistas de Istambul já é conhecida

30 jun, 2016 - 17:33

As forças de segurança turcas acreditam que o mentor do ataque é um cidadão checheno.

A+ / A-

Os três bombistas que esta semana atacaram o aeroporto de Istambul são naturais de antigas repúblicas da ex-União Soviética, avançam fontes turcas citadas pela BBC.

Um dos elementos era natural do norte do Cáucaso na Rússia e os restantes do Uzbequistão e do Quirguistão. As forças de segurança turcas acreditam que o mentor do ataque é o checheno, Ahmet Çatayev.

A Turquia admite que o ataque bombista que fez 43 vitimas mortais e 230 feridos é da autoria do autoproclamado Estado Islâmico.

Estas informações surgem no dia em que a polícia turca deteve 13 suspeitos de envolvimento no ataque.

Nas últimas horas têm surgido mais informações sobre a identidade das vítimas mortais do ataque bombista. Muitos eram funcionários do aeroporto e a maior parte dos estrangeiros que acabaram por falecer são oriundos de países do Médio Oriente, como o Irão, Arábia Saudita e Iraque. No ataque também morreram um cidadão ucraniano e um chinês.

O atentado em Istambul em menos de dois minutos
O atentado em Istambul em menos de dois minutos
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+