Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Simulacro causa pânico em base militar dos EUA. Tiroteio foi falso alarme

30 jun, 2016 - 14:54

A base militar de Andrews chegou a ser evacuada devido a relatos que davam conta da presença de um atirador, mas tudo não passou de uma enorme confusão.

A+ / A-

O alerta de tiroteio na base militar norte-americana de Andrews, perto de Washington, foi um falso alarme.

“A equipa de resposta rápida determinou que não existe qualquer ameaça para os funcionários da base”, refere um porta-voz militar na página oficial da base de Andrews na rede social Facebook.

O falso alarme aconteceu no dia em que estava marcado um simulacro para testar a segurança da base, nomeadamente em caso de ataque por um homem armado.

O porta-voz explica que a confusão foi desencadeada por uma falha na identificação de uma equipa de segurança que estava a fazer uma inspecção de rotina no hospital da base.

A presença da equipa de segurança levou alguém a enviar um alerta de possível ataque para o centro de operações da base militar de Andrews.

A base militar norte-americana, situada perto de Washington, chegou a ser evacuada devido a relatos que davam conta da presença de um atirador. O pessoal foi transferido para um abrigo, afirmou a base militar pelo Twitter.

É nesta base, a 24 quilómetros da Casa Branca, em que o avião presidencial norte-americano, o Air Force One, está estacionado.

“Há um incidente em curso no centro médico. Já enviámos uma equipa para o local”, adiantaram os responsáveis pela base militar de Andrews.

Os funcionários da base militar foram aconselhados a procurarem refúgio até que o atirador seja neutralizado e a situação esteja controlada.

Até ao momento, não foi avançada qualquer informação sobre a existência de vítimas em resultado deste tiroteio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+