Tempo
|
A+ / A-

Miguel Relvas perde a licenciatura

30 jun, 2016 - 14:12

A justiça declarou nula a licenciatura do ex-ministro atribuída pela Universidade Lusófona.

A+ / A-
Miguel Relvas, o mal-amado
Miguel Relvas, o mal-amado

O Tribunal Administrativo de Lisboa declarou nula a licenciatura do ex-ministro Miguel Relvas atribuída pela Universidade Lusófona.

A decisão da juíza Isabel Costa foi proferida na quarta-feira. Já foi enviada comunicação da decisão aos advogados das partes, o de Miguel Relvas e da Universidade Lusófona, disse à Lusa fonte do tribunal.

Em causa está a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais obtida por Miguel Relvas naquela universidade.

No processo, o Ministério Público pediu, em 2014, a nulidade do ato de atribuição do grau académico a Miguel Relvas, depois de uma investigação realizada pela Inspecção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), determinada pelo ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

A IGEC concluiu que Miguel Relvas, que se demitiu do Governo a 4 de Abril de 2013 justificando "falta de condições anímicas", foi considerado aprovado na cadeira de Introdução ao Pensamento Contemporâneo pelo reitor da Universidade Lusófona na altura, Fernando Santos Neves, sem frequência de aulas.

O IGEC concluiu ainda que existia "prova documental de que uma classificação de um aluno não resultou, como devia, da realização de exame escrito", quando, refere-se no relatório, apenas se comprovou "discussão oral de sete artigos de jornal" de autoria de Miguel Relvas.

O Ministério da Educação enviou então para o MP a investigação do IGEC, que incidiu no ano lectivo de 2006/2007.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    01 jul, 2016 Braga 00:55
    No entanto auferiu dividendos em função do grau académico e não o vai devolver... Viva Portugal!!! Se fosse o povinho devolvia o dinheiro acrescido de juros...
  • João Mendes
    30 jun, 2016 Coimbra 19:43
    É sabido que só pode ser ministro quem é licenciado. Não existindo o licenciado Miguel Relvas o que acontece aos diplomas assinados por ele?
  • francisco jose abelh
    30 jun, 2016 Odivelas 19:12
    não é muito mau !!! no minimo tem a quarta classe............
  • Dr. Ervas
    30 jun, 2016 Fraga do Facho 19:06
    vai estudar malandro...
  • barsanulfo
    30 jun, 2016 alcains 18:56
    Uma tremenda injustiça! mais uma. Vejamos; O ilustre Prof. Catedrático, e distinto Presidente do Rancho Folclórico de Tomar, DOUTÔ Ervas, que durante semanas, se esforçou, abdicou de alguns minutos do seu precioso tempo,em breves paragens na portaria da Faculdade, para cumprimentar o porteiro, quantas vezes já madrugada, não é DOUTÔ? E agora, pergunto eu na minha santa ingenuidade, o que vai o DOUTÔ ou ex-DOUTÔ fazer ás centenas de cartõezinhos que mandou imprimir, com a palavrinha chave; DOUTÔ ? Quem vai indemnizar o sr. DOUTÔ, ou ex-DOUTÔ de tal prejuizo? E se mais alguma vez o convidarem para dar as suas doutas opiniões politicas, num canal de TV, ás 20 horas, como anunciam a sua presença. DOUTÔ, ou EX-DOUTÔ? "temos connosco o Sr. ex-ministro e ex- DOUTÔ Ervas? que chatice não é DOUTÔ, ou ex- DOUTÔ! E se concorrer a CEO de uma import- export de cascas de alho, daquelas que costuma dirigir, em vão de escada, como escreve no seu CV ? Ex-DOUTÔ? Que sarilho DOUTÔ; ou melhor, ex-DOUTÔ! Cada um tem o que merece não é DOUTÔ? Eu esfreguei a traseiro ( menos gordo que o seu EX-DOUTÔ) nos bancos da Faculdade, 5 anos, e sinto algum pudor quando me tratam por Dr.! Recuso, porque para mim, doutor é o meu médico de familia. Percebeu ex-DOUTÔ?
  • António
    30 jun, 2016 Almada 18:25
    Queria ser Licenciado sem estudar! Vai estudar "malandro"!
  • Indignado
    30 jun, 2016 Viana do Castelo 18:10
    Como é que a perdeu se nunca a teve ?
  • Zé das Coves
    30 jun, 2016 Alverca 17:54
    Que triste sina a nossa ! Vigaristas Ladrões e Incompetentes . !!!
  • luis
    30 jun, 2016 Lisboa 17:00
    Conheci uma pessoa que alegava ser engenheira mas nunca se pode provar porque a universidade dele tinha ardido lá nos Brasil...
  • José Fernandes
    30 jun, 2016 Guarda 16:35
    À "licenciatura" de Sócrates, ninguém toca! Só por isso já merecia o doutoramento.

Destaques V+