Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido. Boris Johnson não será candidato a primeiro-ministro

30 jun, 2016 - 12:19

Membro do Partido Conservador, Johnson apela a "Brexit" seja visto como uma oportunidade.

A+ / A-

O antigo presidente da Câmara de Londres, Boris Johnson, um dos principais defensores da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), não avança com candidatura para suceder a David Cameron na liderança do Partido Conservador e do Governo.

"Vamos aproveitar esta oportunidade e fazer deste momento o momento em que nos destacamos no mundo. Essa deve ser a prioridade para o próximo primeiro-ministro deste país", disse Johnson aos jornalistas, acrescentando que, após consultar colegas e dadas as circunstâncias parlamentares, não avança para a corrida eleitoral.

O ainda primeiro-ministro anunciou que sai do cargo em Outubro, depois do referendo britânico ter ditado a saída da UE.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+