Tempo
|
A+ / A-

Prisão preventiva para mulher suspeita de matar filho recém-nascido

30 jun, 2016 - 11:03

Caso aconteceu em Santárem. Justiça decidiu pela medida de coacção mais gravosa "visando prevenir manifestações de justiça popular".

A+ / A-

O Ministério Público decidiu aplicar a medida de coacção de prisão preventiva à mulher de 23 anos suspeita de homicídio qualificado e profanação de cadáver de recém-nascido, factos ocorridos entre 20 e 23 de Junho, em Santarém.

Em comunicado publicado na sua página oficial, o Ministério Público da Procuradoria da Comarca de Santarém informa que a mulher, "fortemente indiciada de ter praticado factos passíveis de integrarem os crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver de um recém-nascido", seu filho, prestou declarações durante o interrogatório realizado na quarta-feira.

"O Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coacção de prisão preventiva, com fundamento no perigo de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, visando prevenir manifestações de justiça popular e, consequentemente, a ofensa da integridade física e mesmo da vida da arguida", segundo a nota.

Esta posição "foi integralmente acolhida pelo Juiz de Instrução Criminal que determinou a prisão preventiva", adianta, encontrando-se o inquérito, dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém, em segredo de justiça.

O corpo do recém-nascido foi encontrado no sábado numa zona de vegetação, numa das barreiras da cidade de Santarém.

A mulher foi identificada e detida no início desta semana pela Polícia Judiciária, cuja investigação permitiu apurar que, "após o parto, terá provocado a morte ao filho recém-nascido e abandonado o corpo num local ermo", tendo sido então indiciada pela prática dos crimes de homicídio e profanação de cadáver.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 jun, 2016 11:41
    tantas mulheres gostariam de ser mães , e quem os tem matam-nos.é lamentavel.não sei o que passou pela cabeça desta mulher.
  • Alberto Martins
    30 jun, 2016 Lisboa 11:23
    Mas o que se passa coam as mães (e pais) deste país? Os folhos não são propriedade dos pais que se podem destruir a "seu belo prazer"... Então existem problemas e em desespero mata-se os fiilhos? Foi esta com o recém nascido, foi a outra com o bebe no carro, a outra da ponte...mas o que é isto? Que as pessoas estão tresloucadas, doentes, ok, percebe-se...mas gaita matem-se a elas e deixem os outros. Ainda por cima filhos. Mas que raio então matam o filho só porque não se entendem mãe e pai na regulação do poder paternal? Mães!!! Amam os filhos e depois não lhes dão uma oportunidade de vida lavando-os para a morte come elas? Que tá tudo doido está...mas morram sózinhas pá! Desculpem o desabafo...

Destaques V+