Tempo
|
A+ / A-

Turquia. Polícia faz raides contra células terroristas e detém 13 pessoas

30 jun, 2016 - 09:00

Operação decorreu no âmbito da investigação ao atentando no aeroporto, que provocou a morte de 42 pessoas e 239 feridos.

A+ / A-
Turquia. Polícia faz raides contra células terroristas e detém 13 pessoas
Turquia. Polícia faz raides contra células terroristas e detém 13 pessoas

A polícia turca deteve 13 pessoas numa megaoperação em Istambul e Izmir, que está relacionada com o atentado no aeroporto de Ataturk. Os raides visaram alegadas células terroristas com ligações ao autodenominado Estado Islâmico.

Segundo a NTV turca, dos 13 detidos durante a manhã desta quinta-feira, três tem nacionalidade estrangeira.

O último balanço aponta para 42 mortos e 239 feridos na sequência do atentado. As autoridades turcas informaram que três atacantes chegaram de táxi e abriram fogo na entrada do terminal internacional do aeroporto Ataturk antes de se fazerem explodir por volta das 22h00 de terça-feira (20h00 em Lisboa).

Entre as vítimas estão cidadãos de várias nacionalidades, mas segundo a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas não foram identificados portugueses entre as vítimas.

O atentado ainda não foi reivindicado, embora o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, tenha referido que os indícios apontam para o grupo extremista.

Sobreviventes descrevem atentado no aeroporto de Istambul
Sobreviventes descrevem atentado no aeroporto de Istambul
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    30 jun, 2016 Lisboa 11:17
    Show off... Num dia dá-se um atentado, no dia seguinte atacam-se células terroristas... Então 2 dias antes não sabiam quem eram as células terroristas? Descobriram-nas em 2 dias? Não acredito. Então conhecem-se as células terroristas e deixam andar á solta? Show off...
  • carmona
    30 jun, 2016 lixa 10:33
    Ainda há anormais que aplaudem estes sarracenos. Só uma igual á de Hiroshima em cima daquela regiao.

Destaques V+