Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação Portuguesa de Futebol

Árbitros estrangeiros em Portugal? Aprovado

29 jun, 2016 - 22:29

Medida foi hoje ratificada em assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol.

A+ / A-

A partir da próxima época, poderão passar a ser requisitados árbitros estrangeiros para dirigir jogos das competições profissionais portuguesas. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

"Esta medida foi ratificada em assembleia-geral (da Federação Portuguesa de Futebol) e é uma hipótese que estará em cima da mesa ao longo da temporada", revelou Luciano Gonçalves, após a reunião magna federativa realizada hoje na Cidade do Futebol.

Sobre a forma como esses árbitros poderão ser "convidados", Luciano Gonçalves nada adiantou. "Mas ainda não está nada definido quanto à nacionalidade dos árbitros", explicou, "nem está estipulado se essa medida abrangerá somente os jogos com os chamados 'grandes'", prosseguiu.

"Esta medida só foi aprovada para salvaguardar essa possibilidade", ressalvou o novel líder da associação representativa da classe dos árbitros.

Apesar da novidade, Luciano Gonçalves deseja que a nova temporada seja "pacífica e que a calma impere para bem de todo o futebol português".

Sobre a divulgação dos relatórios dos jogos logo após as jornadas, Luciano Gonçalves disse: "Isso é uma das novidades mais importantes e é uma medida que também está prevista nos novos regulamentos. Isto, obviamente, depois de o Conselho de Arbitragem ter analisado esses relatórios".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ernesto
    30 jun, 2016 Lisboa 14:12
    Quando uma classe reconhece que profissionais de outros países podem vir fazer o trabalho deles só prova que têm falta de profissionalismo e de nível. A única diferença que encontro nas outras ligas que existem pela Europa é que os dirigentes e profissionais não fazem comentários ao trabalho dos árbitros sem correrem o risco de pagar grandes multas, agora as arbitragens são equivalentes.

Destaques V+