Tempo
|
A+ / A-

​Gato ajuda PSP a encontrar plantação de canábis no Algarve

29 jun, 2016 - 21:22

Autoridades agradecem publicamente "a este distinto gato, com faro policial”, que entretanto desapareceu.

A+ / A-

Um gato ajudou as autoridades a encontrar uma plantação de canábis em Faro, no Algarve. O caso de polícia é contado na página oficial da PSP no Facebook.

O alerta foi dado pelas 18h40, do passado domingo. Uma mulher decidiu chamar a polícia devido ao miar “intenso e insistente” de um gato, “durante várias horas”.

“Ao procurar o animal aflito, a PSP acabou por encontrar uma plantação de canábis, que foi apreendida na sua totalidade”, relata a PSP numa publicação com o título “Gato denuncia plantação de canábis”.

As plantas de canábis estavam no terraço de uma casa. Foi montada uma operação de vigilância pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro, que culminou na detenção de um homem de 57 anos, de nacionalidade portuguesa.

A publicação da PSP termina a mensagem com um obrigado ao felino. “O gato não foi por nós encontrado, mas continuamos diligências nesse sentido, ficando aqui o nosso público agradecimento a este distinto gato, com faro policial”, remata a Polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio o exprimenta
    30 jun, 2016 queluz de cima 12:22
    isto da?
  • luciano ildefonso
    30 jun, 2016 faro 08:59
    Em Faro, no Algarve.... será que as pessoas não sabem que faro é no algarve????? Haja paciência
  • Cecília
    30 jun, 2016 Lisboa 07:13
    Eu não tenho dúvidas relativamente às qualidades ímpares dos animais, e sempre achei que os animais poderiam ajudar muito ser humano, mas a notícia, pelo menos a que é relatada aqui, parece um pouco confusa. Chamar a polícia? pensei que para esta ajuda ao animal seria normal chamar os bombeiros. E sem menosprezar o trabalho da polícia, estou a lembrar de um caso que se passou comigo, que só à 3ª insistência junto do 112, para reportar o facto de estar uma pessoa deitada junto ao passeio e depois de me perguntarem se a pessoa estaria alcoolizada,112, apareceu e com 2 automóveis, averiguar o que se passava, a reação foi: "é um sem abrigo que costuma estar no Pingo Doce de Alcântara", e para minha surpresa, apesar de estar a chover, moveram-no para junto da parede e deixaram-no lá ficar, dizendo ainda " fica bem, não fica?" . Claro que eu fiquei lá junto do sr. e levei-o a casa. Isto tudo, talvez para louvar o facto da polícia se ter deslocado para ajudar o gatinho, o que na verdade me parece estranho.
  • Mariazinha
    29 jun, 2016 Lisboa 23:04
    Duas coisas espantam-me: 1) Que alguém se tenha "dado ao trabalho" de chamar a PSP, perante o miar insistente de um gato (provavelmente porque pensou que o felino pudesse estar em apuros); 2) Que a PSP se tenha EFECTIVAMENTE dado ao trabalho de responder à chamada, na tentativa de perceber o que se estava a passar com o animal. As coisas estão a mudar... Pouco a pouco, mas os sinais são cada vez mais evidentes. Felizmente e finalmente.

Destaques V+