Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos

"Favas contadas" contra a Polónia? "Isso é canção do bandido"

29 jun, 2016 - 19:28

Seleccionador espera "uma Polónia de altíssimo nível", recordando que o adversário da equipa das quinas foi "uma das duas equipas que na fase de grupos fizeram sete pontos" e descartando elencar um favorito.

A+ / A-
Fernando Santos. "Polónia é uma equipa fortíssima"
Fernando Santos. "Polónia é uma equipa fortíssima"

"Acordadinhos". É o repto que Fernando Santos lança aos jogadores da Selecção Nacional, num claro apelo a uma navegação concentrada e de olhos bem abertos na partida dos quartos-de-final do Euro 2016, diante da Polónia.

O seleccionador nacional espera "uma Polónia de altíssimo nível", recordando que o adversário da equipa das quinas foi "uma das duas equipas que na fase de grupos fizeram sete pontos" e descartando elencar um favorito para o desafio de amanhã.

Mas, mais do que isso, o engenheiro rejeitou por completo que o grau de dificuldade frente à selecção do Leste europeu, após a dramática vitória sobre a Croácia (0-1, após prolongamento), seja bem mais reduzido.

"Isso é canção do bandido. Eles são tão favoritos como nós. Vimos os jogos todos e os meus jogadores sabem todo o potencial deles", atirou, esta quarta-feira, durante a antevisão do encontro com os homens de Adam Nawalka.

Por isso, a receita é simples: "O melhor é entrarmos logo acordadinhos. Se entrarmos a ver jogar sofreremos num minuto, não será preciso mais do que isso".

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+