Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Preocupação polaca com a arbitragem leva Fernando Santos a torcer o nariz

29 jun, 2016 - 19:18

Seleccionador nacional confia na equipa de arbitragem chefiada pelo alemão Felix Brych e espera Polónia de "altíssimo nível" frente a Portugal.

A+ / A-

Fernando Santos não escondeu alguma estranheza pelos apelos do seleccionador da Polónia, Adam Nawalka, a uma arbitragem atenta à eventual carga agressiva que a Selecção Nacional poderá imprimir no jogo dos quartos-de-final do Euro 2016.

Para o seleccionador nacional luso, a situação, numa fase tão adiantada do campeonato, "não é muito normal". Contudo, o engenheiro não se mostra afectado ou nervoso com a possível carga de condicionalismo com que o sexteto de arbitragem liderado pelo alemão Feliz Brych poderá entrar na partida de Marselha.

"Não é muito normal, mas penso que os árbitros nesta competição são isentos e não têm qualquer problema em assinalar as faltas quando essas acontecerem", atirou Fernando Santos, logo na abertura da conferência de imprensa de antevisão do encontro do Vélodrome, esta quarta-feira.

Dúvidas para estender até à manhã do jogo

Nomes como Raphael Guerreiro, André Gomes e João Moutinho continuam condicionados com problemas físicos de gravidade reduzida, é certo. Todavia, como tem vindo a fazer neste Europeu, o técnico "AA" de Portugal remete qualquer decisão somente para a manhã de amanhã.

"Temos alguns casos clínicos. Vamos aguardar até ao dia do jogo, de manhã, para um último levantamento da decisão. Amanhã, tomarei essa decisão. Nâo são casos clínicos gravosos e, a 12h do jogo, ainda falta muito tempo para decidir", explicou.

"Relvado está melhor"

Foi um dos temas da conversa de Fernando Santos com os jornalistas. Tal como Bola Branca revelou, com imagens tiradas do relvado do Vélodrome, o piso estava, hoje, em estado deteriorado. O seleccionador esclareceu que o "tapete" está "melhor" mas desconhece se o mesmo estará a 100% para o encontro da noite de quinta-feira.

"O relvado está melhor, não sei se está a 100% mas sei que está melhor. Um relvado bom ajuda equipas como estas, que gostam de jogar futebol e desenvolver o seu jogo, porque jogam com a bola na relva e sempre em progressão. Espero que amanhã o relvado esteja em boas condições", realçou.

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    30 jun, 2016 Lisboa 11:26
    Sinceramente acho que tanto Portugal como Polónia se devem preocupar com este árbitro... Quem viu a final da Liga Europa Sevilha - Benfica sabe do que estou a falar...até deu escândalo em...Espanha. Portanto Fernandito põe-te a pau...

Destaques V+