Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Adrien não conta com titularidade como dado adquirido

29 jun, 2016 - 19:05

Médio que correspondeu ao mais alto nível diante da Cróacia deixa presença no onze frente à Polónia nas mãos do seleccionador Fernando Santos.

A+ / A-

Adrien Silva coloca o bem da Selecção Nacional acima da satisfação pessoal de surgir no onze titular de Fernando Santos, diante da Polónia.

O médio do Sporting estreou-se na fase final de um Europeu na vitória dramática e sofrida sobre a Croácia (0-1, após prolongamento) com uma exibição de mão cheia. A crítica generalizada acabou por elogiar o capitão dos leões, que conseguiu anular por completo a figura de Luka Modric. Apesar da evidência, o luso-francês não conta com a titularidade como dado adquirido.

"O seleccionador tenta tomar as melhores decisões em prol da equipa e da Selecção para poder conseguir os nossos objectivos a cada jogo", afirmou, esta quarta-feira, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro dos quartos-de-final do Euro 2016.

"É um jogo de grau de dificulade máxima e todos os pormenores são importantes pra podermos anular a Polónia e aplicar o nosso jogo. Há jogadores que podem fazer a diferença e teremos de estar atentos", projectou, rejeitando o cenário de "impaciência" no seio do balneário da equipa das quinas relativamente ao encontro de amanhã.

"Impaciente não, mas a equipa está ambiciosa e motrivada para poder defrontar mais um jogo", salientou, debruçando-se ainda sobre a influência de Cristiano Ronaldo.

"Toda a gente sabe a importância do Ronaldo na nossa selecção. Não vale a pena estar a omitir isso. Temos o Ronaldo, ele está connosco e tem demonstrado uma forma exemplar, com golos e trabalho fundamental para a equipa.

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+