Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Ding Ding". O sino está prestes a tocar para o combate Ronaldo-Lewandowski

29 jun, 2016 - 17:43 • Sílvio Vieira , enviado especial da Renascença a França

Uma conversa sobre dureza e agressividade, numa conferência de imprensa em que foi promovido um duelo entre Ronaldo e Lewandowski. Quem caísse de pára-quedas em Marselha poderia pensar que haverá, no ringue de Marselha, um duelo de boxe. Veremos quem vai ao tapete.

A+ / A-

"Ronaldowski" e "Lewanaldo" são os nomes que resumem o grosso da conferência de imprensa de antevisão dos polacos relativamente ao encontro com Portugal nos quartos-de-final do Euro 2016.

São duas misturas, para todos os gostos, de Ronaldo e Lewandowski, as duas grandes estrelas das equipas. Estão numa dimensão tão elevada que Milik, avançado polaco, chega ao ponto de admitir que amanhã cumprirá um sonho ao cruzar-se com CR7.

“Não escondo que há anos que procuro aprender com o Cristiano Ronaldo. É um jogador de classe mundial, um dos melhores. É importante inspirarmo-nos nestes exemplos. Ele é um trabalhor dedicado. Um grande profissional. Não é só talento, é preciso trabalho árduo. Será muito especial se jogar contra e cruzar-me com ele no relvado. Mas não estarei lá para o idolatrar. Vou concentrar-me em mim”, afirmou o avançado.

O que realmente interessa: Lewandowski vai a jogo

Já o seleccionador polaco, Adam Nawalka, foi mais expansivo sobre Lewandowski, referindo que conta com o goleador para o jogo. O dianteiro do Bayern Munique está recuperado de lesão e, nessa medida, Nawalka aproveitou para enviar uma mensagem ao árbitro da partida, o alemão Felix Brych, que conhece bem o avançado.

O seleccionador polaco apela à protecção daquele que considera o melhor "9" do mundo a actuar com cartões.

“Por ser um dos melhores pontas-de-lança do mundo, para o mim o melhor nove do mundo. O Lewandowski sofre marcações muito intensas. Os árbitros têm de estar semopre muito atentos às faltas mais duras, em que o objectivo é eliminá-lo do jogo. É preciso assinalar logo as faltas e castigar os adversários com cartões amarelos e vermelhos”, salientou.

No fundo, foi uma conversa sobre dureza e agressividade, numa conferência de imprensa em que foi promovido um duelo entre Ronaldo e Lewandowski. Quem caísse de pára-quedas em Marselha poderia pensar que haverá, no ringue de Marselha, um combate de boxe. Veremos quem vai ao tapete.

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+