Tempo
|
A+ / A-

Euro 2016

Polónia não pensa só em Ronaldo

29 jun, 2016 - 17:28

Seleccionador Adam Nawalka projecta encontro com Portugal, nos quartos-de-final do Europeu, com olhar atento sobre os 11 jogadores que Fernando Santos escalar para o figurino inicial.

A+ / A-

Adam Nawalka não prevê montar uma equipa que, sem bola, se foque única e exclusivamente em Cristiano Ronaldo. O seleccionador da Polónia é apologista da lógica de que "não é um jogador que decide o que vai acontecer", optando por manter debaixo de olho os 11 jogadores que Fernando Santos escalar para o duelo dos quartos-de-final do Euro 2016.

"O futebol é um desporto de equipa e o resultado do trabalho de equipa, não é um jogador que decide o que vai acontecer. Portugal tem uma equipa de grande valor e de certeza que também quer ter êxito amanhã. É importante estarmos atentos a Cristiano Ronaldo, mas também a outros jogadores. O Cristiano joga sempre a um nível muito elevado e será preciso estarmos também a um nível muito elevado para podermos pensar em ganhar", afirmou Nawalka, esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Selecção Nacional.

O seleccionador polaco reconhece que, do outro lado estará "um adversário muito perigoso" e com "muito potencial".

"Portugal é um adversário muito perigoso, tem muito potencial, muitas estrelas, nem quero falar do Cristiano Ronaldo, que é um dos melhores do mundo, isso diz muito da sua equipa. Todos os jogos são para nós um grande desafio. Os nossos jogadores querem sempre mais e melhor, isso motiva-os. Estou muito contente pela formo como ele têm abordado os jogos mentalmente, estamos plenos de optimismo para o jogo de amanhã", completou.

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no Estádio Vélodrome, em Marselha e terá arbitragem do alemão Felix Brych. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+