Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

Uma questão de orgulho. "Felizes por sermos os únicos britânicos"

29 jun, 2016 - 16:27

Capitão do País de Gales considera que, eliminadas Inglaterra, Irlanda e Irlanda do Norte, chegou o momento de a sua selecção "brilhar" no Europeu de França.

A+ / A-

Gareth Bale afirmou, esta quarta-feira, que chegou o tempo de o País de Gales "brilhar" a solo no Euro 2016, numa altura em que a selecção comandada por Chris Coleman é a única representante britânica na prova.

"Estamos muito felizes por sermos a única equipa britânica no Euro. É o nosso tempo de brilhar. Não jogámos muito bem nos oitavos de final, mas vencemos, isso prova a nossa mentalidade e a nossa solidariedade", afirmou o símbolo máximo do futebol galês, em conferência de imprensa.

Depois de "arrumadas" as selecções de Inglaterra, Irlanda e Irlanda do Norte, o País de Gales tenta defender a honra da rainha.

"É provavelmente o maior momento da história do nosso futebol, desde os quartos de final do Mundial de 1958 [em que saíram derrotados pelo Brasil por 0-1]. Então queremos saborear este momento e fazer de tudo para nos qualificarmos para as meias-finais", salientou o avançado do Real Madrid.

Sexta-feira, Gales defronta a Bélgica, na disputa por um lugar nas meias-finais do Europeu de França.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+