Tempo
|
A+ / A-

Schäuble corrige Schäuble: Portugal não precisa de novo resgate, se cumprir regras

29 jun, 2016 - 16:08

Ministro alemão chegou a dizer que Portugal devia pedir um novo resgate, mas depois voltou atrás.

A+ / A-

O ministro alemão das Finanças defendeu esta quarta-feira, citado pela agência Reuters, que Portugal deve pedir um novo programa de resgate.

Minutos depois, na mesma conferência de imprensa em Berlim, Wolfgang Schäuble voltou atrás e declarou que o Governo português pode não precisar de voltar a pedir ajuda desde que cumpra as regras e os compromissos com a União Europeia, nomeadamente as metas do défice orçamental.

“Portugal irá cometer um enorme erro se não cumprir o que foi acordado. Os portugueses não querem um novo pacote de resgate e não precisam dele se cumprir as regras e os compromissos europeus”, afirmou o ministro alemão citado pela agência Reuters.

Na conferência de Berlim, Schäuble também afirmou que o risco de a saída do Reino Unido da União Europeia provocar um efeito dominó não deve ser descartado.

"Faremos tudo o que for necessário para garantir que o impacto negativo e os perigos dessa decisão não se tornem ainda maiores", sublinhou Schäuble.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo Reis
    30 jun, 2016 Odivelas 14:13
    It is a big slutty !!
  • Eurico Silva
    29 jun, 2016 Mombeja 18:24
    Alguém votou neste senhor, esse tal de Schauble foi a votos em Portugal? Fala tanto porquê?
  • Rodolfo Freire
    29 jun, 2016 Sardoal 17:35
    E são estes doidos varridos que pensam liderar a Europa? Esse referendo é para quando?
  • fanã
    29 jun, 2016 aveiro 17:25
    Está com receio de outro EXIT , este .............. o que quiserem !
  • Diniksse Barreto
    29 jun, 2016 Loures 16:53
    Acredito e tenho fe que portugal n vai pedir mais resgate.ja sofremos o sufisiente de novo n.
  • atento
    29 jun, 2016 viseu 16:39
    O "Schauble corrige Schauble: Portugal não precisa de novo resgate, se cumprir regras"! É cambada vejam lá se se entendem! Porque nós estamos aqui para o vos servir!!! Quer dizer: O PSD/do Coelho CDS/Cristas e do actual PS do Costas, a as suas muletas do P"C"P e B"E"! FORO DO EURO JÁ!

Destaques V+