Tempo
|
A+ / A-

Costa sobre o seu Governo. "Nasceu para enfrentar e resolver desgraças"

29 jun, 2016 - 14:31

Primeiro-ministro reage, de forma irónica, às notícias que dão como certas as sanções contra Portugal, por violação do défice em 2015.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou esta quarta-feira, em Bruxelas, que o seu Governo "nasceu para enfrentar e resolver desgraças", afirmando que o Governo está preparado para as "piores previsões", uma vez que essas estão sempre a surgir.

"Este Governo está preparado para as piores previsões, porque todas as semanas há uma previsão de uma desgraça na semana a seguir, até agora, já passamos seis meses e essas desgraças ou não se confirmaram, ou tendo ocorrido foram devidamente ultrapassadas", afirmou o primeiro-ministro, em conferência de imprensa após a cimeira europeia de Bruxelas, que se centrou no referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

"Por isso, eu diria mesmo que este é um Governo que nasceu para enfrentar e resolver desgraças. É isso que estamos a fazer e que iremos continuar a fazer", acrescentou António Costa, que respondia à questão sobre se o Governo estaria preparado para a aplicação de eventuais sanções pelas instituições comunitárias por violação das metas orçamentais.

Há dois dias, o diário francês "Le Monde" noticiou que Bruxelas se prepara para impor a Lisboa e Madrid sanções que podem chegar aos 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e uma suspensão temporária dos fundos estruturais europeus, por violação do Pacto de Estabilidade e de Crescimento.

No mesmo dia, a Comissão Europeia reiterou que só no início de Julho tomará uma decisão sobre eventuais sanções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carla Sacramento
    01 jul, 2016 Lisboa 11:47
    Não nasceu.Apoderaste-te dele com ajuda de amigos.Quanto ás desgraças foram criadas pelo teu partido PS de Sócrates e do qual fizeste parte.E agora vens acabar com o resto.Quero saber quando bater-mos novamente na parede se vais prezo,porque não ganhas-te eleições, logo não tens o mandato do POVO para governares.
  • agostinho v couto
    29 jun, 2016 usa 23:27
    Ho sr Antonio Costa pense primeiro em ganhar as eleicoes e depois sim ,fale daquilo que quizer mas primeiro ganhe no campo nao na ,secretaria ,,isso e coisa de ,,fracos e baixos ,,pense bem e de o lugar a quem o conquistou nas urnas ,,e nao com ,,trocadilhos que so vao servir para ,,arruinar o nosso pais ,,,hhhhaaa e acima de tudo ,,seja ,homem a serio e nao se deixe dominar por essas ,,tontas do ,,bloco caso contrario sera bem pior que elas que nao teem ,,cerebro apenas ,,massa negra naquelas cabecas ,,deixe''se de ser ,,sopeira .bloquista e come a ser ,,homem de verdade ou um dia qualquer ainda o vamos ver de ,,saias e ,,lacarote
  • Luque
    29 jun, 2016 Viseu 19:39
    José Magalhães, porque será que o ps mais associados be,pcp verdes chumbaram auditoria à cidade e banif???!!!! Se necessitar eu explico! As mentiras ditas muitas vezes........
  • Manel Alentejano
    29 jun, 2016 Évora 18:57
    Desgraça é este Costa ter formado Governo sem ganhar eleições. Essa é que foi a 1ª desgraça que começou a atrair + desgraça....Ó Costa não nos cries + ILUSÕES que isto é um Mar de Rosas, que isso já o teu amiguinho Sócrates fazia e saiu-se mal..!!!
  • Santos
    29 jun, 2016 Lisboa 18:32
    Esqueceu-se de dizer que a desgraça é ele próprio. Que falta de vergonha. Recebeu o país a crescer, tudo arrumadinho. E apenas 6 meses conseguiu escangalhar tudo. Desgraçado!
  • PARIDO
    29 jun, 2016 18:04
    ALTO LÁ! Este governo NÃO NASCEU. Foi feito, parido, montado e outras coisas parecidas. É que as geringonças não nascem.
  • 29 jun, 2016 18:02
    ALTO AÍ!!! Este governo geringonça, NÃO NASCEU! Foi feito, foi parido e tudo o
  • fanã
    29 jun, 2016 aveiro 17:18
    Coisa certa ...é !..........se alguns consideram este governo nulo , os anteriores muita trampa fizeram , portanto deixem trabalhar o homem tem tanta credibilidade senão mais que os paf's todos reunidos , !
  • RIB
    29 jun, 2016 PORTO 17:11
    A pergunta que se impõe... O deficit excessivo é relativo a que ano? 2016?, 2017?, ou 2015?., Quem esteve à frente da governação? Pois é, já ninguém se lembra. A família europeia liberal está muito aborrecida por este governo ainda não ter caído. Os Ingleses é que acertaram!
  • Antonio
    29 jun, 2016 Vale de Cambra 16:58
    Este é um EXEMPLO do que deve ser um POLITICO, " não dar bola a IMBECIS "

Destaques V+