Tempo
|
A+ / A-

​Fraude com IVA. Rede terá lesado o Estado em 10 milhões de euros

29 jun, 2016 - 09:50

Autoridade Tributária constituiu 42 arguidos e deteve o homem suspeito de ser o cabecilha da rede.

A+ / A-

A Autoridade Tributária (AT) desmantelou uma rede de fraude organizada que já terá lesado o Estado em cerca de 10 milhões de euros. A Operação “Smart Price” realizou-se esta terça-feira, mas os resultados só agora estão a ser divulgados.

De acordo com o comunicado da AT, 69 inspectores realizaram 34 mandados de busca.

A investigação resultou na constituição de 42 arguidos (20 indivíduos e 22 sociedades), suspeitos de associação criminosa, fraude e fraude qualificada. Foram ainda apreendidas "quatro viaturas de alta cilindrada, 1.000 telemóveis que serviam o objecto da fraude, uma grande quantidade de documentação, computadores e dinheiro".

Segundo a nota enviada às redacções, a acção surgiu "na sequência de uma investigação a empresas ligadas ao sector da comercialização de telemóveis, tendo como alvo 14 domicílios e 20 empresas e escritórios de Contabilistas Certificados".

O esquema passava pela comercialização de telemóveis. Os envolvidos não entregavam ao Estado elevados montantes de IVA ou obtinham reembolsos indevidos.

O principal suspeito de ser o cabecilha da rede foi detido e será levado ao juiz de instrução para interrogatório e aplicação de medidas de coacção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tugatento
    29 jun, 2016 amarante 10:38
    É advogados, agora contabilistas certificados, onde ira parar isto? É tudo uma cambada de aldrabões e gatunos. Eu quando miudo aprendia respeitar estas profissões, mas agora vejo é mafiosos, e burloes. Enquanto a justiça funcionar como ate aqui, em que o crime compensa, o país nao vai a lado nenhum. Arrestem todos os bens a esses bandalhos, retirem-lhes a carteira profissional, e cadeia com todos.

Destaques V+