Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso de jovem que morreu após 11 idas ao hospital. PGR aguarda parecer há ano e meio

29 jun, 2016 - 00:01 • Liliana Monteiro , com agência Lusa

Contactado pela Renascença, o Instituto de Medicina legal informa que o pedido de parecer enviado pela Procuradoria chegou em Janeiro de 2015, mas ainda não obteve resposta.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) diz que ainda está à espera do parecer do Instituto de Medicina Legal para poder fechar o inquérito ao caso da jovem que morreu com um tumor cerebral, depois de ir 11 vezes ao Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O pedido foi feito em Dezembro de 2014 e ainda não teve resposta, diz a PGR à agência Lusa.

Contactado pela Renascença, o Instituto de Medicina legal informa que o pedido de parecer enviado pela Procuradoria-Geral da República chegou em Janeiro de 2015.

O processo está já distribuído e é provável que seja apreciado na próxima reunião do conselho médico-legal na primeira quinzena de Julho.

Este conselho reúne apenas uma vez por mês e senta à mesma mesa vários especialistas da área médica, jurídica e não só. Segundo o Instituto de Medicina Legal, tem muita pendência de processos, uma vez que é cada vez mais solicitado para emitir pareceres.

De acordo com o “Jornal de Notícias”, durante três anos, entre 2010 e 2013, os médicos disseram sempre que se tratava e ansiedade.

A jovem acabou por morrer e a autópsia revelou um tumor com mais de um quilo e meio na cabeça.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, pediu esta terça-feira à Inspecção-Geral da Actividades em Saúde para apurar o que se passou.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa também já determinou uma investigação ao caso e a ARS Norte também "vai mandar instaurar um processo de inquérito".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pipa
    29 jun, 2016 lisboa 14:57
    que vergonha tanto tempo vergonha de justiça que temos que nao vale nada de nada e tudo uma porcaria nao se aproveita nada???????????????????????
  • Miguel
    29 jun, 2016 Faro 09:06
    Impunidade continua
  • AAA
    29 jun, 2016 Lisboa 08:52
    Infelizmente é mais um caso em que é preciso ir parar à Comunicação Social para que se tenha conhecimento destas coisas... Só ao fim de ano e meio é que o processo é distribuído, estranhamente na altura em que surgem as notícias na CS...
  • PEDRO FERREIRA
    29 jun, 2016 VALONGO 08:50
    Um ano e meio à espera de um parecer. É só seres vivos competentes.
  • O Tal
    29 jun, 2016 Por Aí 00:35
    Onde está OM!? Calada, ninguém a ouve a faladrar.

Destaques V+