Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores. Começou a campanha eleitoral

28 jun, 2016 - 08:47 • Paula Caeiro Varela

Em ano de regionais, as jornadas do PS nos Açores também servem para dar gás à campanha eleitoral. Socialistas unem forças com Costa a dizer que gostaria de ter um défice como o açoriano.

A+ / A-

O final das jornadas parlamentares do PS, na segunda-feira, coincidiu com o arranque da campanha do actual presidente do governo regional. Vasco Cordeiro recandidata-se para um segundo mandato e apresenta como um dos trunfos as boas contas da região autónoma.

Os deputados socialistas desceram do primeiro andar para a plateia do Teatro Micaelense e ouviram o actual presidente do governo regional e candidato dizer que a Região Autónoma dos Açores geriu “as suas finanças públicas de forma rigorosa e cuidada, conduzindo a que o défice estimado para 2015 represente 0,02% do nosso Produto Interno Bruto”.

Além de trunfo na campanha socialista, as boas contas açorianas servem de motivação extra para o Governo da República.

“Estou muito satisfeito de termos tido, no primeiro trimestre, o melhor défice desde 2008, ou mesmo desde 2002, sem medidas extraordinárias, mas ainda nos falta muito para alcançar os resultados do défice nos Açores, porque esses são mesmo muito difíceis de atingir, mas é essa a motivação que tenho”, confessava, horas antes, o primeiro-ministro e líder socialista António Costa, em São Miguel.

Carlos César, líder parlamentar do partido, também viajou até aos Açores para prometer ajuda à região no próximo Orçamento do Estado. A cooperação institucional está mais do que garantida ou não fosse ele o ex-presidente do governo regional.

A governação socialista nos Açores já vai em 20 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Almeida
    28 jun, 2016 V.N. de Gaia 15:42
    HÁ MUITO TEMPO QUE COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL SR. COSTA.

Destaques V+