Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Draghi confessa tristeza com o “Brexit”

28 jun, 2016 - 00:10 • Paulo Ribeiro Pinto

Presidente do Banco Central Europeu está em Portugal para o encontro anual da instituição em Sintra. Mário Draghi confessa que a única palavra que lhe vem à cabeça depois da decisão dos britânicos é “tristeza”.

A+ / A-

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) procurou esta segunda-feira encontrar uma palavra para descrever o resultado do referendo no Reino Unido. Na declaração introdutória ao Fórum do BCE, a decorrer em Sintra, Mário Draghi afirmou que tentou “encontrar uma palavra para descrever o que aconteceu e a melhor palavra é tristeza” para definir “uma alteração desta magnitude”.

O Fórum do Banco Central em Sintra decorre sem captação de imagem e som por parte da comunicação social.

Draghi que tinha prevista a presença num dos painéis do Fórum, no dia 29 – último dia do encontro – cancelou a participação para viajar até Bruxelas, onde vai decorrer o Conselho Europeu para debater o resultado do referendo no Reino Unido.

O encontro deste ano em Sintra é dedicado ao “Futuro da Arquitectura Financeira e Monetária Internacional”.

Desde 2014 que o Banco Central Europeu se reúne em Sintra à semelhança da Reserva Federal dos Estados Unidos, na localidade de Jackson Hole, no Wyoming.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+