Tempo
|
A+ / A-

Raphael Guerreiro

"Se a Croácia tivesse sido melhor, estaria nos quartos-de-final"

27 jun, 2016 - 19:08

Comentário cabal do lateral-esquerdo titular da Selecção Nacional.

A+ / A-

Raphael Guerreiro faz uma leitura pragmática do duelo frente à Croácia, nos oitavos-de-final do Euro 2016, considerando que, caso efectivamente tivesse sido melhor do que a Selecção Nacional, a equipa dos Balcãs teria avançado para a próxima fase.

"Se a Croácia tivesse sido melhor estaria nos quartos-de-final. A melhor equipa será aquela que vencer o Euro. Não posso negar que jogaram muito bem, mas penso que a melhor equipa acabou por vencer, pois estivemos focados desde o início", afirmou o defesa luso-francês, em declarações ao site da UEFA.

A reacção do lateral-esquerdo do Lorient surge na sequência das críticas que a equipa das quinas mereceu, relativamente à exibição frente aos croatas e à forma feliz como terá garantido a vitória e o apuramento, com o único golo do encontro de Lens a ser apontado somente aos 117', por intermédio de Ricardo Quaresma. No mesmo sentido, Cristiano Ronaldo também foi visado.

"Ele fala connosco no balneário e dá-nos sempre muita confiança. É alguém que já admirava antes de representar a Seleção portuguesa. Dá sempre tudo, dentro e fora do campo, e apoiamo-nos uns aos outros, o que é excelente, poder contar com um capitão como ele", defendeu Raphael Guerreiro.

Vencer a Polónia e "chegar à final"

Num outro prisma, o jovem defesa, que tem estado em destaque no conjunto de Fernando Santos, projecta já as ambições lusas para o duelo dos "quartos", diante da Polónia.

"Esperemos vencer o próximo encontro de forma a mantermos as nossas ambições em chegar à final, que é o nosso grande objectivo. Vamos dar tudo frente à Polónia, num jogo que será certamente muito complicado, pois é uma seleção muito boa, que tem excelentes armas no ataque, bem como uma defesa sólida", completou.

O Polónia-Portugal arranca às 20h00 de quinta-feira, no estádio Vélodrome, em Marselha. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+