Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi: "Para mim a selecção nacional acabou”

27 jun, 2016 - 08:07

Jogador, de 29 anos, fez esta declaração após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

A+ / A-
Messi: "Para mim a selecção nacional acabou”
Messi: "Para mim a selecção nacional acabou”

O jogador argentino Lionel Messi anunciou o fim da carreira ao serviço da selecção após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

Depois de um 0-0 nos 90 minutos e no prolongamento, os chilenos foram os mais fortes nos penáltis. A estrela argentina falhou a sua grande penalidade e no final do encontro fez o anúncio.

"Para mim a selecção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o capitão, de 29 anos, em declarações aos jornalistas no domingo.

Após o triunfo de há um ano por 4-1, os chilenos venceram agora por 4-2, num desempate em que Lionel Messi foi um dos argentinos a falhar, reforçando a 'maldição' ao serviço da selecção argentina.

A Argentina perdeu na final as três últimas grandes competições em que participou, o Mundial de 2014, e a Copa América de 2015 e 2016.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+