Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho acredita que PSD pode vencer autárquicas

26 jun, 2016 - 23:53

Apesar disso, o antigo primeiro-ministro mostra-se “preocupado com o que se passa no nosso país".

A+ / A-

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, mostrou-se confiante numa vitória do partido nas autárquicas de 2017, admitindo que a preocupação dos sociais-democratas não se esgota nessas eleições, mas centra-se no futuro do país.

"Creio que está ao nosso alcance, embora saibamos que esse é um resultado difícil, ganhar as eleições autárquicas", afirmou o ex-primeiro-ministro, no encerramento da convenção autárquica distrital do PSD de Lisboa, que decorreu em Cascais.

Considerando que as autárquicas são "muito importantes" para o próximo ciclo de governação local, Passos Coelho disse que "o tempo até essas eleições ocorrerem é também um tempo muito importante para Portugal" que "não se esgota, do lado do PSD, na preocupação das eleições autárquicas".

"Eu hoje estou preocupado com o que se passa no nosso país", afirmou Pedro Passos Coelho, criticando o actual Governo socialista (com apoio parlamentar do PCP, Bloco de Esquerda e Verdes) por ter "invertido uma tendência positiva", pela relação com a União Europeia e pela "demagogia barata".

Para o líder do PSD, o actual Executivo liderado por António Costa "governa não a pensar na prosperidade, mas no discurso. Como se estivesse empenhado em eleições daqui a três, quatro ou cinco meses. E não como quem está a pensar no país que vamos ter daqui a três ou quatro anos".

E defendeu: "Se estivesse preocupado com país, estaria a governar o país de forma totalmente diferente."

"A política não se faz para conquistar câmaras e freguesias, para poder dizer que temos um maior número do que os outros. Faz-se porque aquilo que nos move é a ideia de que temos um bom projecto", salientou.

Pedro Passos Coelho insistiu ainda na crítica ao Bloco de Esquerda, que disse hoje que, caso a Comissão Europeia avance com sanções contra Portugal por défice excessivo, colocará na agenda um referendo em Portugal sobre a Europa.

"Nós hoje temos partidos que estão na solução do Governo e que acham que podem instrumentalizar os portugueses nas suas bravatas contra a União Europeia. Se houver sanções nos ameaçamos com referendo. Sentido de responsabilidades com que é posta. O que eu vi hoje do Bloco de Esquerda mostra a enorme desconsideração com que se olha para os portugueses. Os portugueses são instrumento da sua luta política, não o objectivo da sua luta política", comentou o líder do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A preocupação dele
    28 jun, 2016 lx 12:03
    Deveria ser com a herança da saida "limpa" que deixou!...Ele e a sua docente Maria Luis!
  • este Farsola
    28 jun, 2016 lis 12:00
    É um guru de primeira água!...Que grande figurão do conto do vigario! Quem não o conheça que compre a rifa!
  • Lagarto! Lagarto!
    28 jun, 2016 Lx 10:02
    Quando este aldrabão e farsola aparece mais uma trapaça nos quer impingir! Emigra! Segue os teus proprios conselhos! Os portugueses pagam-te o bilhete de ida!...
  • a.carvalho
    27 jun, 2016 v n famalicão 16:47
    No fundo no fundo ele o que pensa é que os portugueses são uma cambada de burros.
  • fanã
    27 jun, 2016 aveiro 16:08
    Vade retro Satanás!!!!!!!!!!!!
  • Augusto
    27 jun, 2016 Lisboa 14:13
    Eu também acredito que posso ganhar o euromilhões.
  • JCS
    27 jun, 2016 Fnc 12:37
    Só se fossemos todos loucos ou nos desse uma amnésia colectiva, P. Coelho e o psd que esperem sentados, dá para perceber o seu desespero é que em caso de derrota o psd põe-no na rua e ele sabe bem disso, vai é como habitualmente disfarçando e fingindo. Mas ainda haverá alguém que o consegue encarar? Que vómitos!
  • João
    27 jun, 2016 Lisboa 11:57
    Pois é não teve tempo de vender tudo, continua na esperança de voltar ao poder para vender ao desbarato o que resta do país . Faz inaugurações, visita velhinhos, dá conferências de imprensa, ou seja 6 meses depois ainda se comporta-se como se fosse ainda fosse 1º ministro. Vá esperando, mas não se canse talvez depois de umas banhocas na Manta Rota isso lhe passe.
  • RIB
    27 jun, 2016 PORTO 11:53
    PPC, ainda acredita na carochinha!!!
  • neca
    27 jun, 2016 viseu 11:26
    Contigo a frente, o PSD não vai a lado nenhum

Destaques V+