Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Podemos. “Queremos mudar um país"

26 jun, 2016 - 11:05

Dirigente do Podemos espanhol esteve em Lisboa para participar na convenção do Bloco de Esquerda, onde deixou algumas promessas.

A+ / A-

Miguel Urbán, dirigente da coligação Unidos Podemos, falou em Lisboa das eleições legislativas em Espanha e deixou claro que o mais difícil será o dia seguinte à ida às urnas.

“O difícil vai ser o dia depois, porque não queremos apenas ganhar umas eleições, mas mudar um país, construir poder popular, o poder das pessoas, dos trabalhadores, das classes populares”, afirmou no sábado à noite, na convenção do Bloco de Esquerda, que decorre no pavilhão do Casal Vistoso.

“Por isso é que estou aqui”, justificou ainda.

Num discurso anterior, Miguel Urban deixou a garantia de que, se a sua coligação ganhar as eleições deste domingo, “uma das primeiras medidas vai ser encerrar Almaraz”, o “primeiro passo para acabar com a energia nuclear no Estado espanhol”.

O Podemos aparece em alta nas sondagens, mas a expectativa é grande quanto aos resultados da segunda volta das legislativas espanholas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+