Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inquérito a Lula continua a avançar na justiça

25 jun, 2016 - 00:33

Antigo Presidente brasileiro foi denunciado por ter supostamente tentado impedir que o ex-director da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró assinasse um acordo de delação.

A+ / A-

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil decidiu que o inquérito contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de tentar comprar o silêncio de um delator dos esquemas de corrupção da Petrobras, será enviado à Justiça Federal de Brasília.

O juiz Teori Zavascki, autor da decisão, entendeu que o inquérito deve ser apurado na secção judiciária de Brasília porque o suposto crime ocorreu naquela cidade.

Com a medida, o STF contrariou a posição do procurador-geral da República do Brasil, Rodrigo Janot, que havia pedido que a investigação fosse encaminhada ao juiz Sergio Moro,que lidera a investigação da Lava Jato em Curitiba.

Moro é temido pelos políticos brasileiros e empresários citados na Operação Lava Jato porque já condenou dezenas de envolvidos nos casos de corrupção da estatal brasileira.

Lula da Silva foi denunciado por ter supostamente tentado impedir que o ex-director da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró assinasse um acordo de delação premiada (colaboração em troca da redução da pena) com a justiça brasileira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+