Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos

"Se me disserem que seremos campeões só com empates, assino já por baixo"

24 jun, 2016 - 20:33

Assunção de um ambicioso seleccionador que, contudo, é igualmente pragmático. Fernando Santos já pensa mais à frente, ainda antes do duelo com a Croácia, para os "oitavos" do Euro 2016.

A+ / A-

Se alguém vender a proposta de Portugal conquistar o título de campeão europeu somente com empates, Fernando Santos compra já, a um bom preço. Sem reservas e de forma assumida, o seleccionador nacional "AA" de Portugal foi claro a colocar o assunto em cima da mesa.

E tudo surgiu, durante a antevisão do jogo com a Croácia, para os oitavos-de-final do Euro 2016, com uma questão que colocava em causa o histórico registo negativo alcançado pela Selecção Nacional na fase de grupos, com um apuramento somente com empates.

"Se me disserem que seremos campeões só com empates, assino já por baixo", atirou o engenheiro, em conferência de imprensa realizada em Lens.

"Portugal empatou três vezes, mas, sinceramente, é preciso olhar com olhos de ver. Fomos melhores que a Islândia, muito melhores que a Áustria e melhores que a Hungria. Não vencemos por circunstâncias do jogo. Estamos nos oitavos-de-final e agora só queremos é vencer", havia dito Fernando Santos, antes da "boca" do dia.

O Croácia-Portugal arranca às 20h00 de sábado, com arbitragem do espanhol Vellasco Carballo. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Michael
    24 jun, 2016 Império das lundas/Angola 21:32
    Diz isso porque a equipa não tem demonstrado trabalho fiável que possa entra na luta pelo título. Uma seleção que fez empate com outras do quarto escalão é deprimente e inssurreto. Muita lata mais pouca gasosa para os portugueses e os países lusófonos.

Destaques V+