Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Saiba o que promete Nuno a Pinto da Costa

24 jun, 2016 - 15:24

Novo treinador dos azuis e brancos anuncia modelo de jogo que pretende implementar na equipa, em 2016/17.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo deixa uma promessa a Pinto da Costa e à "nação" portista. O estilo de jogo dos azuis e brancos, na próxima temporada, será profundamente alterado, com um "ADN" totalmente renovado face ao passado de três épocas seguidas sem qualquer título conquistado.

"O modelo de jogo vai basear-se numa organização forte, numa pressão intensa para recuperar a bola e numa construção de jogo com um objetivo: chegar o mais rapidamente possível a zonas onde possamos transformar essa posse em golo. Acredito que a posse por posse não tem sentido, tudo o que é posse tem de ter o sentido de desequilibrar o adversário, para abrir caminhos para chegar à baliza contrária", anunciou o técnico de 42 anos, em entrevista à revista "Dragões".

Confessando-se "apaixonado" por futebol, o treinador que sucedeu a José Peseiro no comando do FC Porto reitera uma ideia que já lhe é reconhecida.

"Passo o dia de folga a trabalhar no futebol, a pensar o jogo. Sou um apaixonado pelo jogo, vejo futebol, falo de futebol, leio sobre futebol, penso futebol. É paixão e dá-me um prazer tremendo", confessou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • lp
    24 jun, 2016 lisboa 15:34
    Isso passa!!!

Destaques V+