Tempo
|
A+ / A-

Sem medo das marteladas de S. João, Marcelo e Costa aventuram-se pelas ruas

24 jun, 2016 - 08:48

Presidente e primeiro-ministro foram até à Avenida dos Aliados a pé, sendo acompanhados pela líder do CDS-PP, Assunção Cristas.

A+ / A-
Noite de S. João. Sem medo das marteladas, Marcelo e Costa desfilaram pelas ruas
Noite de S. João. Sem medo das marteladas, Marcelo e Costa desfilaram pelas ruas

O Presidente da República e o primeiro-ministro passaram a noite de São João no Porto e, depois de 15 minutos de fogo-de-artifício, aventuraram-se entre milhares de pessoas, sem medo às marteladas.

Quando o relógio marcava 00h00, as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia iluminaram-se com o fogo-de-artifício sobre o rio Douro e a assistir, com vista privilegiada, estavam Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, que registaram o momento com inúmeras `selfies´.

Sem medo à multidão que entupia as ruas, munida de martelos, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa aventuraram-se e foram até à Avenida dos Aliados a pé, indo a acompanhá-los a líder do CDS-PP, Assunção Cristas.

A abrir caminho ia o Presidente da República que, em passo apressado e rodeado de seguranças, não recusava posar para as fotografias, dar beijinhos e, claro, levar umas marteladas.

Nos Aliados, o chefe de Estado subiu para um autocarro com varanda estacionado na avenida e assistiu ao início do concerto da banda Xutos e Pontapés, enquanto ia mandando beijinhos para o público que gritava “Marcelo, Marcelo, Marcelo”.

Minutos mais tarde, António Costa, vestido com gravata e camisa azul, cor associada ao Porto, chegou também junto ao autocarro, depois de ter ficado retido entre a multidão.

Serralves como segunda casa?

Antes das festividades da noite, o Presidente da República esteve em Serralves onde admitiu ter ficado tentado em escolher este local como uma segunda casa, adiantando não haver razão nenhuma “para não repetir” ali os seus encontros semanais.

“Fiquei com essa tentação [de ser Serralves uma segunda casa] porque realmente tem condições únicas, é uma grande instituição, com um prestígio não só nacional como internacional e porque esta primeira experiência correu muito bem. Não há razão para não repetir”, afirmou à agência Lusa Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado sobre a Casa de Serralves, no Porto.

O Presidente da República, que falava na Casa de Serralves no final do seu encontro semanal com o primeiro-ministro e com o seu homólogo da Costa Rica, destacou ainda o “desenvolvimento das relações” com aquele país que “está de facto numa muito boa fase, em termos económicos e financeiros” e para onde devia existir “a ligação directa” de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    24 jun, 2016 palmela 16:44
    Se eu hoje por mero acaso me encontra-se com assuncao cristas fazia-lhe a seguinte pergunta Menina assuncao caso portugal saia da uniao europeia voce renunciava do seu cargo em favor de nuno melo.
  • rosinda
    24 jun, 2016 palmela 15:16
    Aquele poste que chegou ao facebook de ze perdigao diz qualquer coisa!
  • Luís M.
    24 jun, 2016 Braga 12:58
    A vida está boa para eles...
  • aref
    24 jun, 2016 Almada 12:49
    Dois palhaços à solta....Este meu Portugal vai de mal a pior....
  • Jose
    24 jun, 2016 Lisboa 12:47
    A todos os que estão a criticar Cristas, assumo que ela ali esteja a convite do péssimo Presidente da CMP, Rui Moreira a quem somente o CDS deu apoio, por isso a sua presença, penso eu de que? E se é para a coboiada a senhora também pode alinhar numa, já os outros dois não param as coboiadas todos dias!
  • VICTOR MARQUES
    24 jun, 2016 Matosinhos 12:43
    Eis a genuína e a actual "ALEGRIA NO TRABALHO"!!!...
  • rosinda
    24 jun, 2016 palmela 12:26
    Provavelmente o presidente tambem e deve querer ir ao porto ao concerto de vanessa da mata!
  • antonio
    24 jun, 2016 lisboa 12:14
    Deixem-se de palhaçadas e comecem a governar " BEM" o país....
  • oliveira
    24 jun, 2016 porto 12:06
    So a Cristã foi estragar a festa.
  • rosinda
    24 jun, 2016 palmela 12:02
    Senhor paulino nao so os muito pobrezinhos que olham para isto pra ai a duas semanas eu estava a conversa com um advogado meu amigo que me disse desde que marcelo entrou para para a presidencia da republica ainda nao o vi fazer nada ! Tenho quase a certeza absoluta que este meu amigo votou nele mas sente o mesmo que eu.

Destaques V+