Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem dá vitória à permanência do Reino Unido na União Europeia

23 jun, 2016 - 22:20

A empresa de pesquisa de mercado YouGov dá vitória à permanência do Reino Unido na União Europeia. A sondagem dá 52% ao "Bremain" e 48% ao "Brexit".

A+ / A-

A primeira sondagem aos resultados do referendo ao futuro do Reino Unido na União Europeia dá a vitória à permanência. O “Bremain” obteve 52% dos votos e o Bexit 48%.

A projecção é da YouGov, uma empresa de pesquisa de mercado e que baseia os resultados apresentados em respostas online de um grupo de votantes pré-seleccionados.

Uma outra sondagem da Ipsos Mori, empresa de estudos de mercado, dá vitória ao fica com 54%.

Nigel Farage, líder do UKIP, partido eurocéptico, citado pelo canal "Sky News" disse que não esperava já estar no lado dos vencedores. "A participação foi extremamente elevada e pareece que o Bremain está a liderar", disse.

No twitter, o primeiro-ministro inglês, David Cameron, agradeceu a todos os que votaram pela premanência. "Obrigado a todos os que votaram para que a Grã-Bretanha seja mais forte, mais segura e melhor."

Depois de quatro meses de campanha que dividiram o país, a Grã-Bretanha esteve perto de ser o primeiro estado-membro a abandonar a Uinião Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    24 jun, 2016 Lyon 11:34
    Que les peuples decide, Os povos de UK tem que decidir, That UK people must to decide.
  • Antonio
    24 jun, 2016 Lisboa 03:41
    75% probablidade de vitoria do SAIR da EU
  • Paulo Jaime
    24 jun, 2016 Carcavelos 01:53
    As 01:49h o resultado apurado era 48% para o ficar e 52% o sair , segundo o tracker em tempo real do jornal The Guardien .....
  • Zé povinho
    24 jun, 2016 Lisboa 00:51
    Curiosos resultados...mesmo a jeito da permanência. Chego até a pensar que os números foram adulterados a neto dos grupos económicos e os políticos corruptos!
  • António Valente
    24 jun, 2016 Sintra 00:16
    Thank You United Kingdoom One for all All for one is the way to make Europe better than others continents
  • José
    23 jun, 2016 Portimão 23:17
    ainda não foi desta vez, que se desmoronou a UE, mas não descansem, porque outros Países virão, e mais dia menos dia, começa a demandada. O futuro da UE, não é nenhum, enquanto quererem mandar nos Países que tem Governos eleitos Democraticamente. Ninguém deu votos à UE para se fazerem passar por cima dos Países, que tiveram a infelicidade, de aderirem à UE. Se acham que os Países devem ser castigados por não acarretarem as imposições desta UE, não irão esperar muito até que esta Europa, "já era". Os castigos que querem dar, é como aquele, que passa por um cemitério, e houve vozes dizendo que o desenterrem porque está vivo, então o passante, começa a calcar a terra dizendo: Tu não está vivo, estás é mal morto. Assim é o que UE, faz castigando os Países dizendo, vocês já não são Países, são sim os parentes pobrezinhos, que nós sabiamente, compramos com os empréstimos que vos obrigamos a pedir-nos. O tempo das guerras bélicas acabou, no tempo de Hitler, isso nós aprendemos que se tinha que mudar de tática, e não é que está mesmo dando grandes conquistas.

Destaques V+