Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Saiba que supermercados são mais baratos. Pode poupar até 500 euros se comparar preços

23 jun, 2016 - 01:20

Deco analisou mais de 46 mil preços em todo o país. O Continente é a cadeia onde é mais económico fazer compras.

A+ / A-

Os consumidores podem poupar até 500 euros por ano se compararem os preços dos supermercados e hipermercados. Segundo a Deco – Defesa do Consumidor, Porto e Viseu são os distritos onde as lojas apresentam as maiores diferenças de preço.

Basta que se desloquem algumas centenas de metros, por vezes na mesma rua, para conseguir poupanças imediatas. No final do ano podem significar algumas centenas de euros em carteira.

A Deco analisou mais de 46 mil preços, em quase cinco centenas de lojas, incluindo cinco supermercados online.

Um estudo do qual saiu vencedor a cadeia de supermercados Continente, excepto no Porto e em Setúbal.

Para eleger as lojas mais baratas em cada região, a Deco usou dois cabazes, um com 92 produtos de marcas de fabricante e outro com alguns destes produtos substituídos pelas marcas mais baratas disponíveis em cada loja.

Da análise, a Deco concluiu que a competitividade do Continente e do Continente Modelo se acentuou este ano, empurrando para baixo todas as outras marcas do retalho, enquanto o Jumbo se manteve a uma distância média de 4% para os dois cabazes analisados e as restantes cadeias tiveram uma diferença de preços para os dois cabazes que ultrapassou sempre os 10%.

Nos produtos de mercearia e drogaria, Continente e Jumbo surgem lado a lado na liderança dos rankings de preços baixos, mantendo-se o Lidl a uma distância inferior a 10%, algo não conseguido pelo Minipreço, Intermarché Super e Pingo Doce.

Já nos frescos, nenhuma das marcas conseguiu bater a liderança do Continente e do Continente Modelo.

O estudo abordou ainda as compras online a sites como os do Jumbo, Continente, Intermarché, El Corte Inglés e Froiz, concluindo que o Jumbo se destaca como o mais barato e a loja online do Continente como a mais cara na análise.

Podem descobrir o estabelecimento mais barato perto de si, utilizando o comparador de preços disponível no site da Associação de Defesa do Consumidor. Os consumidores podem poupar até 500 euros por ano se compararem os preços dos supermercados e hipermercados.

Verifique aqui qual o supermercado mais barato da sua zona

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Domingos
    23 jun, 2016 Ancora 18:46
    Isto deste estudo não passa de uma treta. Em Viana do Castelo vejo o contrário!

Destaques V+