Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos garante que só volta para Portugal a 11 de Julho

19 jun, 2016 - 13:53

Seleccionador reconheceu que a eficácia é o aspecto a melhorar, admitindo alterações depois de montar o plano estratégico para o jogo contra a Hungria na próxima quarta-feira em Lyon.

A+ / A-
Fernando Santos: "Só vou dia 11 [de Julho] para Portugal"
Fernando Santos: "Só vou dia 11 [de Julho] para Portugal"

Este domingo é dia da família em Marcoussis, com jogadores e staff técnico a receber a visita dos mais próximos e com direito a folga de algumas horas. São momentos para matar saudades, porque a data de regresso a Portugal não está prevista para os próximos dias, diz categoricamente Fernando Santos, que atira o regresso para depois da final do campeonato: "Só dia 11 [de Julho] é que vou para Portugal. Ainda vou ficar aqui muito tempo".

O seleccionador nacional garante aos portugueses que a selecção vai estar nos oitavos de final do Euro 2016. “Mensagem aos portugueses: não vou falar de confiança porque já ouviram isto muitas vezes, a minha mensagem é que dia 25 ou 26 vamos ter jogo aqui em França”, garantiu este domingo em conferência de imprensa em Marcoussis.

No jogo contra a Áustria, Cristiano Ronaldo falhou um penalti e ainda não marcou neste campeonato da Europa, mas Fernando Santos acredita que no próximo jogo frente à Hungria, o CR7 marcará. “Se houver penalti no próximo jogo, quem vai bater é Ronaldo, isso é garantido. E marca golo. Não tenho dúvidas nenhumas de que eles [os jogadores] vão fazer golos”, sublinhou.

O seleccionador reconheceu que a eficácia é o aspecto a melhorar, admitindo alterações depois de montar o plano estratégico para o jogo na próxima quarta-feira em Lyon.

Aos jornalistas afirmou que "a continuidade de Portugal" no campeonato europeu de futebol "não está em perigo".

O seleccionador decidiu quebrar rotinas este domingo e dá folga até à hora do jantar em Marcoussis. Os jogadores podem conviver com família e amigos e voltam a concentração no início da noite. Fernando Santos pretende libertar psicologicamente a equipa da tensão de dois empates que obrigam Portugal a vencer a Hungria.

Fernando Santos também não está preocupado com o inquérito disciplinar que a UEFA abriu à selecção portuguesa.Em causa está a invasão de campo, por parte de um adepto, após o final do jogo com a Áustria, tudo para tirar uma “selfie” com Ronaldo.

O seleccionador nacional não acredita que haja matéria para qualquer castigo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Djamanca Sulemane
    14 jul, 2016 Sou bissau Guine to ca en Luanda Angola 07:53
    Escreva aqui o seu comentário...Este foi sonho realidade este vitoria edo todo palopi pa esta data repetino Muitas vezis desti Mundo prabens palop
  • Pedro
    07 jul, 2016 Setubal 11:08
    Portugal na final. Agora pensa
  • joao brito
    20 jun, 2016 barcelos 13:19
    até pode ficar ai para sempre, para a vergonha que toda a seleção esta a fazer, se calhar ficavam todos pois os que ficaram não são mais fracos. pelo menos talvez corram, coisa que esses que aí estão não fazem. è só manias, mas sempre foi assim.
  • Leão de Amsterdam
    20 jun, 2016 Amsterdam 12:00
    Como é diferente o Fernando Santos treinador da Grecia e o Fernando Santos treinador de Portugal sob as ordens dos maltrapilhos da animal farm..Dou-lhe uma oportunidade ou muda a equipa sem ter que ter medo da lampionagem ou fazes companhia á Romenia no regresso a casa ao fim de 3 jogos sem uma vitória contra seleções do topo da segunda divisão Europeia.No fim do Europeu deves pedir a demissão e incorporar a animalfarm da baia do porcos em frente ao Colombo é lá o teu lugar.
  • Ronaldo
    20 jun, 2016 Pt 10:28
    Já enjoa! O marketing que lhe fazem, desprezando os restantes elementos da seleção, só para alguns ganharem milhões, é vergonhoso! Isto não acontece com qualquer outra seleção. Vejam, por exemplo a dedicação, o empenho e o esforço feito pela seleção da Albânia. É de louvar! Nós não passamos de vaidades e de show-off!
  • fernanso silva
    20 jun, 2016 coimbra 10:01
    Só a parvoíce ou a falta de senso pode garantir alguma coisa !!! É bruxo ????
  • Petervlg
    20 jun, 2016 Trofa 09:43
    Seleccionador Fernando Santos, por todo o respeito que tenho por si, eu gostava de acreditar, mas depois dos 2 jogos que a nossa selecção fez com selecções muito acessíveis, não me parece que vá até a final. O Ronaldo, que tudo gira a volta dele, por culpa dos Sr. Jornalistas, não está na melhor forma, para jogar o que melhor sabe fazer.
  • Miguel Botelho
    19 jun, 2016 Lisboa 20:13
    Infelizmente, não há nenhum treinador que se revolte contra o estado da selecção. Qualquer outro jogador marcaria o penalti contra a Áustria. Fernando Santos não se opôs a que Ronaldo marcasse o penalti, porque a actual equipa é Ronaldo, CR7, retratos de Ronaldo, sorrisos de Ronaldo e marcas desportivas vendidas com Ronaldo. Fernando Santos poderia revoltar-se contra este estado de espírito totalmente corrompido da selecção, mas é fraco para o fazer. Ao invés, vamos continuar a ter a selecção artificial de vaidades e exibicionismos até ao jogo com a Hungria.
  • VICTOR MARQUES
    19 jun, 2016 Matosinhos 19:06
    Ó senhor Santos, e esse "negócio" quanto nos custará ou fica sozinho de férias por aí?!

Destaques V+