Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Ronaldo = 128 internacionalizações

17 jun, 2016 - 11:27

CR7 prepara-se para bater mais um recorde. No jogo contra a Áustria, Ronaldo vai tornar-sen o mais internacional português de sempre, ultrapassando Luís Figo.

A+ / A-

Quando amanhã entrar em campo no Parque dos Príncipes, Ronaldo passa a ser o rei das internacionalizações pela Selecção Nacional, com 128 presenças.

O avançado passa a ter mais uma internacionalização do que Luís Figo, líder da lista nos últimos onze anos.

Frente à Áustria, Ronaldo vai bater um recorde pessoal, mas também pretende que a equipa das quinas vença o jogo do Campeonato da Europa.

O jogador de todos os recordes passa a ser o mais internacional por Portugal, juntando este registo ao de maior goleador, com 58 golos. Em europeus, é o jogador com mais encontros em fases finais (16) e com mais golos na história da competição - 26, juntando qualificação e fases finais.

Ronaldo é também o jogador da história do futebol português com mais presença em europeus. França 2016 é o quarto Campeonato da Europa de Cristiano Ronaldo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    17 jun, 2016 palmela 13:43
    Nao tenho papel nem caneta menina!
  • rosinda
    17 jun, 2016 palmela 13:33
    Nove um ! Ja me deixaram traumatizada.

Destaques V+