Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ferreira Leite contra comissão de inquérito à Caixa que o PSD defende

16 jun, 2016 - 00:57

Ideia é “no mínimo inoportuna” numa altura em que Portugal negoceia recapitalização com Bruxelas, defende antiga líder social-democrata.

A+ / A-

A antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite critica o seu partido por impor uma comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD).

No habitual espaço de comentário político na TVI 24, Ferreira Leite considera mesmo que a comissão de inquérito é “no mínimo inoportuna”.

A ex-ministra das Finanças não subscreve a posição do PSD numa altura em que Portugal negoceia a recapitalização do banco com a Comissão Europeia.

Manuela Ferreira Leite argumenta que a comissão de inquérito vai esclarecer factos do passado e “só pode dificultar a negociação” com Bruxelas.

O líder da bancada social-democrata anunciou, esta quarta-feira no debate quinzenal, que o PSD vai impor a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar para "apurar responsabilidades de governos e de administrações" em relação à Caixa.

"O país está interessado em saber a verdade", argumentou Luís Montenegro.

O líder parlamentar do PS, Carlos César, considera "grave" que a comissão de inquérito parlamentar proposta potestativamente pelo PSD à CGD possa ocorrer em pleno processo de reestruturação e recapitalização do banco público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 02 jul, 2016 10:19
    Será que está senhora também tem o rabo entalado na caixa? Há um ditado popular que é: quem não deve não teme.
  • JOSÉ
    01 jul, 2016 CASCAIS 17:12
    ÁI ESTA MAIS UMA COM O RABO DE PALHA ARDER MISERIA
  • Vasco
    17 jun, 2016 Santarém 23:43
    Afinal agora à esquerda parece haver muito receio de um inquérito à CGD e a senhora FL parece partilhar da mesma opinião, no entanto são os nossos impostos que estão em causa e há que apurar quem foram os responsáveis e onde se passaram os milhares de milhões que hoje tanta falta fazem no Banco, não deve haver dois pesos e duas medidas quanto a inquéritos a Bancos pois está comprovado que tanto foram mal geridos no privado como no público, só o que é lamentável é não haver prisão e penalização pesada para todos os responsáveis e desta forma outros aventureiros hão-de vir praticar novos rombos nos Bancos com o mesmo à vontade.
  • Abraão
    16 jun, 2016 Caldeia 14:47
    Jesus Cristo continua a ter razão. Ele advertiu: Ai de vós, bruxas e feiticeiras... E tem razão. O evangelho não engana, porque Cristo também não enganou. Boa tarde.
  • Luis
    16 jun, 2016 Lisboa 12:15
    Muito gostam os nossos politiqueiros de Inqueritos "Paralamentares". De investigações crimais fogem todos eles como o diabo foge da cruz. E a nossa Justiça faz-lhes a vontade. O esquema, todo ele, foi eficazmente bem montado por eles e para servir os interesses deles. A nós compete-nos apenas ser roubados e a ouvi-los vomitar autênticas imbecilidades, para se desculpabilizarem, tentando fazer de todos nós parvos. E assim destruiram o País e puseram o povo na miséria. Bendita Patria que tanto bandido tem.
  • Nuno
    16 jun, 2016 V.N.Gaia 12:02
    Mas isto ainda não é nada, quando se souber a verdade (se alguma vez se souber) ninguém vai sair limpo tanto de um lado como de outro.Quanto ao comentário do Sr. Luís as facas e as espingardas já há muito tempo estão a ser contadas, sempre foi assim no PSD, olhe que sei do que falo.
  • João Lopes
    16 jun, 2016 Viseu 11:13
    Diz-se que quando uma pessoa está ressentida não raciocina bem...
  • José
    16 jun, 2016 Oeiras 11:10
    Porque tanto medo da comissão de inquérito, deixem-se de desculpas tolas e que venha a comissão para sabermos para quem foram os milhões que ainda estãpó por pagar à CGD e apurar responsabilidades de governos e de administrações em relação à CGD, sera que a Geringonça e não só têm rabos de palha?
  • Claro!
    16 jun, 2016 Pt 10:08
    Só um grupo de rapazolas patrioteiros de bandeirinha na lapela, poderiam ter ideia mais absurda e anti patriota. Mais uma vez o Farsola e os seus irresponsáveis apoiantes traiem o país. Esta tribo de oportunistas e o seu abencerragem têm de ser corridos da liderança do PSD antes que se faça tarde.
  • Luis
    16 jun, 2016 Lisboa 09:45
    LUIS CRUZ. Tem razão o bando da Caranguejola é diferente do bando da Geringonça. O bando da Caranguejola mais parece um albergue Espanhol. Sempre todos danadinhos para espetarem facas nas costas uns dos outros quando toca a lutar pela gamela. O Emplastro Passos que se ponha a pau pois a contagem das espingardas já começou e as facas estão afiadas como laminas.

Destaques V+