Tempo
|
A+ / A-

Euro 2016

​A Islândia tem um novo herói nacional

15 jun, 2016 - 17:04 • Sílvio Vieira , enviado especial da Renascença a França

Birkir Bjarnason marcou o primeiro golo islandês numa fase final de um Europeu. O jogador do Basileia admite que Portugal pode ter subestimado a selecção nórdica.

A+ / A-

O dia chegará em que Reiqueavique terá uma rua Birkir Bjarnason. É o novo herói nacional da Islândia. Marcou o primeiro golo da ilha numa fase final de um Europeu, frente a uma selecção portuguesa, admite nas entrelinhas, que poderá ter facilitado um pouco.

“Não sei se nos subestimaram”, começa por responder para logo lembrar que “outras equipas fizeram isso antes e não estou certo se o fariam outra vez”.

Bjarnason acabou por ser o Cristiano Ronaldo do jogo e confessa não ter estado muito atento à prestação do original. “ Não o estive a observar durante todo o encontro”, explica, considerando que “o empate a um é muito bom para a Islândia”.

O médio do Basileia reconhece, por outro lado, que Portugal teve “mais do que um par de oportunidades”, no entanto, “foi travado” pela equipa nórdica.

Bjarnason, de 28 anos, dedicou a vitória aos adeptos que estiveram em Saint-Étienne e reconheceu que foram o 12º jogador dos islandeses. Campeão suíço pelo Basileia, passou por Itália, onde esteve na Sampdoria e no Pescara e jogou nos belgas do Standard Liège. A sua carreira profissional, todavia, começou na Noruega.

Foram seis temporadas com a camisola do Viking, clube apropriado e que conjuga com o espírito do novo herói nacional da Islândia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+