Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal

Futsal. Águias empatam a final

13 jun, 2016 - 19:08

Sporting 1-2 Benfica. Encarnados aproveitaram melhor as oportunidades de que dispuseram e empataram a final. Os próximos dois jogos são na Luz.

A+ / A-

O Benfica venceu, esta segunda-feira, o Sporting por 2-1 e igualou a final do "play-off" da liga de futsal, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Os leões vinham de uma vitória por 3-0, este domingo, no encontro inaugural, mas o Benfica relançou a eliminatória. Rafael Henmi e Alan Brandi marcaram para as águias, Diego Cavinato fez o golo verde-e-branco.

O Sporting começou o jogo com Marcão, Caio Japa, João Matos, Diogo e Cavinato. No Benfica, Juanjo, Fernando, Chaguinha, Bruno Coelho e Patias foram titulares. Este foi o "derby" número 79 entre os rivais de Lisboa.

O jogo começou bastante dividido, embora o Sporting dispusesse de mais oportunidades, esbarrando sempre em Juanjo, que com várias grandes defesas mantinha o empate. De forma surpreendente, foi o Benfica a inaugurar o marcador. Sem qualquer marcação, o Henmi recebeu de fora da área e disparou forte, com a bola ainda a bater no poste, para colocar o Benfica em vantagem.

A resposta do Sporting não se fez esperar. Grande lance individual de Merlim, que se aproximou da área em dribles sucessivos e, com um excelente cruzamento rasteiro, isolou Cavinato, que se limitou a ultrapassar Juanjo e desviar a bola para dentro da baliza.

O Benfica regressou mais forte do intervalo, com um punhado de boas oportunidades, obrigando Marcão a esforçar-se por diversas vezes. O golo chegou, portanto, de forma natural. Ré ganhou no drible a Fortino e rematou. Marcão defendeu de forma incompleta e a bola escapou para as suas costas, onde estava Alan Brandi, que rematou à vontade para golo.

Em desvantagem, o Sporting procurou reagir e criou um grande número de oportunidades de golo, mas esbarrou sempre num grande Juanju. O guarda-redes do Benfica segurou a vitória com várias grandes defesas, duas delas no mesmo lance, em resposta a remates consecutivos. O Sporting estruturou-se em cinco-para-quatro, com Cavinato como guarda-redes avançado, mas o desperdício e a grande exibição de Juanjo impediram o empate, sendo que o espanhol quase marcava desde a sua baliza.

O próximo jogo da eliminatória disputa-se no Pavilhão da Luz, esta sexta-feira. Aliás, o Benfica pode agora tomar partido do factor casa, já que o jogo seguinte também se vai disputar na Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+