Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo recebe lesados do BES em Paris

10 jun, 2016 - 16:55

O presidente da Associação dos Emigrantes Lesados disse ter recebido a garantia da Embaixada Portuguesa em Paris de que o encontro vai ocorrer na Câmara de Paris.

A+ / A-

Os emigrantes lesados do BES vão ser recebidos esta sexta-feira, em Paris, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da Associação dos Emigrantes Lesados Portugueses disse ter recebido a garantia da Embaixada Portuguesa em Paris de que esse encontro vai ocorrer ainda hoje, na Câmara Municipal de Paris.

Marcelo Rebelo de Sousa vai presidir às cerimónias evocativas do Dia de Portugal, este ano repartidas entre Lisboa e a capital francesa.

O representante dos emigrantes lesados foi recebido pelo embaixador de Portugal, enquanto dezenas de emigrantes se concentravam junto à Embaixada para reclamar o reembolso das suas economias e gritavam em coro "justiça".

O protesto congregou entre 80 a 150 manifestantes.

Na câmara de Paris, o Presidente da República vai condecorar cinco emigrantes portugueses, uma luso-descendente e três franceses que destacaram na comunidade lusa na capital francesa.

Antes, no palácio do Eliseu, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro António Costa, encontram-se com o Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+