Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai visitar antigos campos de concentração de Auschwitz e Birkenau

09 jun, 2016 - 15:19

Vaticano anuncia programa oficial da visita de cinco dias de Francisco à Polónia no final de Julho.

A+ / A-

O Papa Francisco visita Auschwitz e Birkenau a 29 de Julho. O programa da visita de cinco dias à Polónia foi oficialmente divulgado pelo Vaticano esta quinta-feira.

Durante a sua permanência no local, o Papa rezará junto ao chamado “muro da morte”, no Bloco n.11, e na cela de São Maximiliano Kolbe.

Antes disso, depois de aterrar em solo polaco, no dia 27, Francisco vai encontrar-se com o presidente da República da Polónia, Andrzej Duda, com membros do governo do país e com os bispos e responsáveis pela Conferência Episcopal polaca.

Para além das celebrações inerentes à Jornada Mundial da Juventude, o Papa celebra missa no Santuário mariano de Czestochowza e vai a locais emblemáticos de Karol Wojtyla, como o santuários dedicados a São João Paulo II e à Divina Misericórdia.

A agenda do Papa em Cracóvia inclui ainda encontros com autoridades políticas e sociais e a visita a um hospital pediátrico.

A edição deste ano da Jornada Mundial da Juventude termina em Brzegi, num “Campus da Misericórdia” com mais de 200 hectares e onde decorrerão a vigília e a missa conclusiva do evento, que deverá ser acompanhada por cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Ainda antes da Polónia, Francisco realiza uma visita a Arménia, entre 24 e 26 deste mês de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+