Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segurança no Euro. Selecção sem "receio", mas com "pena" dos emigrantes

07 jun, 2016 - 16:44

Fernando Santos lamenta, apenas, a alteração do plano de um treino aberto aos emigrantes portugueses radicados em França.

A+ / A-

Fernando Santos afirmou, esta terça-feira, que o delicado tema da segurança durante o Europeu de França não provoca qualquer tipo de “receio” no seio da Selecção Nacional.

A assunção do seleccionador nacional sustenta-se nas garantias recebidas da parte das autoridades francesas de que tudo estará devidamente tratado, no que diz respeito à operação de segurança da equipa que comanda.

“Não, ninguém pensa nisso [problemas com segurança durante o Euro 2016]”, reagiu, durante a antevisão do encontro de carácter particular com a Estónia, no Estádio da Luz.

“Estamos seguros e as entidades competentes vão tratar desse assunto”, completou, deixando apenas um sinal de “pena” relativamente a uma alteração específica nos planos da Selecção Nacional, em Marcoussis.

“Estamos seguros e tranquilos, mas com alguma pena. Eu pessoalmente estou pelos emigrantes, porque tínhamos planeado um treino para 20 mil pessoas para poderem estar perto. Mas por questões de segurança vai ter de ser com muito menos público. Temos pena, mas não vamos poder fazer. Não podemos fazer nada contra isso”, concluiu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+