Tempo
|
A+ / A-

Serralves em Festa bate recorde de visitantes

06 jun, 2016 - 08:54

Foram 40 horas 'non stop', com mais de 250 eventos em todos os espaços da Fundação.

A+ / A-

Foi "a maior afluência de sempre". Serralves em Festa 2016, no Porto, bateu o recorde de visitantes de todas as 13 edições, já que 161.244 pessoas visitaram o evento.

Em comunicado, a Fundação de Serralves recorda que foram 40 horas 'non stop', com mais de 250 eventos em todos os espaços.

O evento iniciou-se às 00h00 de sábado e prolongou-se até às 24h00 de domingo, com entrada gratuita e com ofertas de música, teatro, dança, arte contemporânea e nomes como Calibro 35, banda de "funk" italiana, Powerplant, do produtor de música electrónica Shackleton, o circo acrobático dos franceses Aurélien Bory e Phil Soltanoff, ou Oxidation Machine, projecto do portuense Jonathan Saldanha.

Esta edição contou também com uma visita do Presidente da República na manhã de domingo.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa considerou "impressionante" a forma como as pessoas vivem e sentem Serralves referindo não conhecer "nada parecido em Portugal".

O lema da 13.ª edição foi "Juntar Mundos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+