Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Walter Oswald. “Vida não é um valor, é a raiz de todos os valores"

04 jun, 2016 - 19:55

Prémio Árvore da Vida entregue este sábado.

A+ / A-

Foi entregue este sábado em Fátima o prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes. A distinção foi este ano atribuída ao médico Walter Oswald.

É um homem de excelência no domínio do saber e com ressonância pública, disse à Renascença o director do secretariado José Seabra Pereira.

“É um homem de valor extraordinário e academicamente reconhecido como médico, como cientista, como professor universitário”, disse.

O prémio foi entregue pelo vice-presidente do grupo Renascença Multimédia, padre Américo Aguiar, por considerar Walter Oswald “uma referência da bioética no nosso país e no mundo”.

O prémio Árvore da Vida foi recebido por Walter Oswald com surpresa, mas com contentamento.

“A própria designação do prémio – Árvore da Vida – vem muito ao encontro daquilo que toda a vida fui: um servidor, não de forma polémica e radical, mas reconhecendo que a vida não é um valor, é a raiz de todos os valores”, referiu Oswald.

A entrega do prémio encerrou a 12ª jornada da pastoral da cultura que decorreu em Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+