Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva em Paris fecha ala do Louvre

02 jun, 2016 - 15:23 • Pedro Mesquita

Paris não via cair tanta chuva há 30 anos. Sucedem-se as as inundações, os cortes de estrada e a paralisação de transportes públicos.

A+ / A-

Uma ala do Museu do Louvre, em Paris, foi encerrada esta quinta-feira, devido há chuva intensa que assola a capital francesa. Os responsáveis daquele que é um dos museus mais visitados do mundo admitem a possibilidade de um encerramento total.

"Esta tarde, o director do Louvre disse que pondera fechar o museu inteiro. Parte dele já está fechada. Temos, também, uma pequena ilha perto da Torre Eiffel que já não existe", conta à Renascença Rodolfo de Oliveira, jornalista da Rádio Alfa, emissora portuguesa em Paris.

Há 30 anos que não chovia tanto na capital francesa e têm-se multiplicado as inundações, levando a cortes de estrada e paralisação de transportes em diversos pontos da região metropolitana da capital francesa.

“Em três dias choveu o equivalente a três semanas, em Paris. Os comboios urbanos, e suburbanos, estão a fechar. Até mesmo um dos mais importantes, que atravessa Paris, já não circula porque é subterrâneo e havia risco de inundação", conta o jornalista.

Particularmente afectado pela pluviosidade tem sido o torneio de ténis de Roland Garros, que está em curso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+