Tempo
|
A+ / A-

​Coreia do Norte elogia "visionário" Trump e rejeita Hillary ​"aborrecida"

01 jun, 2016 - 01:59

Num editorial publicado no meio de comunicação oficial “DPRK Today”, Donald Trump é descrito como um “político sensato”.

A+ / A-

A Coreia do Norte saúda a candidatura de Donald Trump a Presidente dos Estados Unidos, mas não vê com bons olhos a democrata Hillary Clinton, que apelida de “aborrecida”.

Num editorial publicado no meio de comunicação oficial “DPRK Today”, Donald Trump é descrito como um “político sensato” e um candidato “visionário”.

A proposta de Trump de negociar directamente com o líder norte-coreano Kim Jong-un é bem recebida e pode ajudar a Pyongyang a inverter a política anti-Washington, refere o artigo.

A ideia deixada no ar por aquele que será o candidato do Partido Republicano de uma eventual retirada das forças americanas na Coreia do Sul também merece o aplauso de Pyongyang, que considera que este pode ser um passo para a reunificação das duas Coreias.

O editorial apoia Donald Trump e arrasa a democrata Hillary Clinton, antiga secretária de Estado que será a candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais de Novembro deste ano.

“Os cidadãos norte-americanos devem votar num Presidente que não seja a aborrecida Hillary, que quer adaptar o modelo iraniano para resolver a questão nuclear na Península Coreana, mas em Trump que falou em realizar conversações directas com a Coreia do Norte”, refere o texto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    01 jun, 2016 Cacém 13:24
    Bem, neste momento, só falta o elogio de Abu Bakr al-Baghdadi.

Destaques V+