Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bárbara Reis vai abandonar direcção do “Público”

31 mai, 2016 - 23:37

Administração não revela sucessor e desmente "especulações sobre conflitos ou simples desentendimentos".

A+ / A-

A directora do jornal “Público”, Bárbara Reis, vai deixar em Novembro o cargo que ocupa desde 2009, anunciou esta terça-feira o conselho de administração, em comunicado.

"A directora do Público e o conselho de administração do Público acordaram fechar, no próximo mês de Novembro - altura em que Bárbara Reis completa sete anos à frente do jornal - um longo ciclo da sua vida profissional", adianta a órgão, sem avançar quem lhe irá suceder no cargo.

O conselho de administração acrescenta que, a partir de Novembro, Bárbara Reis "vai dedicar-se no Público a outros dos seus multifacetados interesses", salientando que, "perante os rumores dos últimos dias", entendeu "ser preferível antecipar a divulgação deste processo".

"As especulações sobre conflitos ou simples desentendimentos tornar-se-iam fortemente desestabilizadoras do jornal e, em acréscimo, seriam particularmente injustas para com a sua directora", explica a administração do diário que pertence ao grupo Sonae.

"O conselho de administração sublinha que a dedicação e o empenho profissional da Bárbara Reis foram decisivos para podermos atravessar estes últimos anos tão ingratos para toda a comunicação social portuguesa. Desde o primeiro momento, de ambos os lados, houve a preocupação de planificar de modo organizado e sereno esta mudança na direcção para impedir que decisões de carácter urgente ou súbito prejudiquem o Público e os seus colaboradores", refere.

"Uma planificação, que exige a reserva própria de processos deste tipo, corresponde aos interesses da empresa e foi também sempre sublinhada pela Bárbara Reis, com o zelo e o brio profissionais que todos lhe reconhecem. Este confortável horizonte temporal permitirá ao Conselho de Administração, com transparência e serenidade, preparar um novo ciclo", conclui a administração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+