Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Óculos deixados em museu confundidos com obra de arte

31 mai, 2016 - 20:51

Dois amigos colocaram o objecto no chão e ficaram admirados com a reacção dos visitantes do Museu de Arte Moderna de São Francisco.

A+ / A-

Um par de óculos deixado numa sala do Museu de Arte Moderna de São Francisco, nos Estados Unidos, foi confundido com uma obra de arte pelos visitantes.

A depararem-se com os óculos pretos no chão, junto a uma parede branca, muitas pessoas pararam, olharam, tiraram fotografias e filmaram.

A brincadeira foi uma ideia de dois amigos durante uma visita ao Museu de Arte Moderna de São Francisco.

“Estávamos no Museu e começámos a pensar que muitas das obras eram piadas. A arte moderna pode ser fixe, mas ao mesmo tempo pode ser: ‘ O que raio é isto’”, afirmou Kevin Nguyen, de 16 anos, em declarações à BBC.

Pouco impressionados com a exposição, Kevin e o amigo TJ Khayatan decidiram deixar os óculos no chão para observar a reacção dos outros visitantes.

“Foi engraçado ver as pessoas a tirar fotografias. Um homem, com uma câmara enorme, ficou bastante tempo a tirar fotografias e depois foi-se embora. Nós pensávamos: ‘Mas o que está a acontecer”, relata Kevin.

A partida foi partilhada nas redes sociais e há quem considere que a dupla de amigos fez arte, mas Kevin não está convencido disso.

“É um pouco irónico. Se quiserem podem chamar-lhe arte, mas nós estávamos só na brincadeira”, sublinha o estudante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zurk
    09 jun, 2016 lx 23:13
    "artistas", pronto!
  • tugatento
    01 jun, 2016 amarante 22:32
    ahahahahaahahaha, a parvoíce não tem limites.
  • João Pedro Silva
    01 jun, 2016 Lisboa 14:14
    Fui a uma casa de banho pública e por maldado fiz cocó fora da sanita. Quando dei por mim tinha criado uma obra de arte do mais belo que pode haver. Tirei uma foto e coloquei no instagram ao que recebi milhares de comentários de uma obra de arte impressionante e na vanguarda. Enfim, vai-se lá perceber. Este meu Post também é arte :).
  • Ernesto
    01 jun, 2016 Lisboa 10:12
    Estou desconfiado que por vezes nem os próprios artistas sabem o que é arte quanto mais um simples visitante, os óculos não são arte porque não foram assinados por qualquer artista com prestigio na praça porque nesse dia passavam logo a valer milhões.
  • Luis
    01 jun, 2016 Beja 09:47
    Notícia com uma semana! O jornalismo português resume-s e a isto, partilha (com atraso) posts virais ou mais ou menos virais que saem no FB.
  • Mauricio Lopes
    01 jun, 2016 Senhora da Hora 04:37
    Realmente há pessoas convencidas que sabem tudo bom exemplo desta mania meio pedante. Nunca me enganariam uns simples óculos só para rir
  • Nobre
    31 mai, 2016 centro 22:55
    Muita gente vai ao futebol com a mesma atitude e vê aquilo que quer ver menos a realidade, depois é só "artistas" a ganhar milhões.
  • Pedro
    31 mai, 2016 Bencatel 22:38
    Pois, o local presta-se a este tipo de confusões. Confusões? Penso que não, neste momento já ninguém sabe o que é arte e o que não é.

Destaques V+