Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Espírito Santo

Lábios selados sobre o FC Porto. "Não é o momento de falar"

31 mai, 2016 - 20:10

Treinador de 42 anos que irá suceder a José Peseiro não abre o jogo, perante os jornalistas.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo escusou-se, esta terça-feira, a comentar o ingresso iminente no comando técnico do FC Porto.

À margem da apresentação de um livro, no Porto, o treinador de 42 anos, que será o sucessor de José Peseiro nos dragões, confessou “entender” a abordagem curiosa dos jornalistas que ao evento compareceram.

Todavia, a resposta foi simples e directa: “Espero que percebam que não é o momento”, rematou.

Nuno Espírito Santo é, ainda assim, a escolha de Pinto da Costa para a sucessão de José Peseiro. Bola Branca sabe que o acordo entre o presidente do FC Porto e o técnico está selado e que o antigo guarda-redes dos azuis e brancos será oficialmente confirmado como novo treinador dos dragões nos próximos dias.

As negociações levadas a cabo nos últimos dias, sob condução directa do presidente portista, terão como consequência natural o anúncio de que o ex-treinador do Valência e do Rio Ave irá assumir o comando técnico do FC Porto.

O treinador, que nasceu em São Tomé e Príncipe e que é agenciado por Jorge Mendes, iniciará, assim que seja oficializada a contratação, o planeamento da nova temporada, com a definição de dispensas, alvos a contratar e a gestão dos jovens provenientes da equipa “B” e de outros emblemas aos quais foram emprestados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+