Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol. Conflito ABC-Benfica força adiamento da "negra" do campeonato

31 mai, 2016 - 19:38

Federação Portuguesa de Andebol entra em cena face clima de crispação entre os emblemas que disputam o título de campeão nacional.

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Andebol decidiu adiar a “negra” da final do campeonato nacional, entre ABC e Benfica, devido aos recentes desentendimentos gerados entre os dois clubes.

O quinto e decisivo jogo dos “playoff”, inicialmente agendado para a noite de quarta-feira, em Braga, passa a iniciar-se às 18h30 de sábado.

O conflito iniciou-se no momento em que o emblema minhoto se recusou a ceder qualquer bilhete aos encarnados para o encontro do Pavilhão Flávio Sá Leite, na sequência dos incidentes ocorridos nos jogos 3 e 4 desta final.

Como resposta, as águias ameaçaram com falta de comparência na capital minhota, já esta quarta-feira e forçaram a entrada em cena da própria Federação, que agora obriga o ABC a ceder os referidos ingressos ao emblema da Luz num prazo de dois dias.

Mas há ainda um segundo e extremo cenário: caso o ABC mantenha a “nega” em enviar entradas para os adeptos do Benfica, o desafio será disputado em campo neutro.

Nesta altura, no conjunto da eliminatória, a final está empatada (2-2).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ABC
    02 jun, 2016 Braga 09:26
    Em países pequenos, como este, de gente pequena, uma equipa como o ABC não é respeitada. Uma cambada de chouriços controla tudo e todos e faz o que os grandes clubes futeboleiros mandam. Isto é andebol, joga-se num pavilhão fechado. As claques desses futeboleiros vêm ver andebol apenas para provocar, com ameaças aos adeptos de andebol. Espero que se um dia acontecer uma verdadeira desgraça os bandalhos que dirigem a FPA sejam no mínimo eletrocutados. Ó Vitor chupa Caracois, galinheiro deve ser a casa onde te vendes, azeiteiro!
  • vergonhoso
    01 jun, 2016 Santarém 22:48
    A mala continua a funcionar sempre para o mesmo lado! E os adeptos do Benfica que assaltaram e danificaram o estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, já foram punidos? que bem lhes valeu o polícia que deu carga no adepto benfiquista para abafar o assalto.
  • Elsa Cruz
    01 jun, 2016 Braga 13:31
    Em Braga o Andebol é um espetáculo para famílias, não é para delinquentes   O comportamento lamentável da claque do Benfica no último jogo no Pavilhão Sá Leite, com a explosão de bombas de fumo que tornaram o ar quase irrespirável, deveria ter tido por parte da Federação Portuguesa de Andebol ação imediata, mas não, preferiram deixar continuar o jogo, sujeitando os jogadores a um esforço adicional com o défice de oxigénio e alguns adeptos que deixaram de ver 2/3 da 1ª parte do jogo por dificuldades respiratórias. Como prémio de tal comportamento a Federação Portuguesa de Andebol resolveu agraciar a claque do Benfica com a alteração da data do próximo jogo no Pavilhão Sá Leite para sábado de modo a que mais delinquentes possam vir ver o jogo. Num país civilizado esta claque ficaria inibida de entrar num recinto desportivo durante muito tempo, mas a Federação Portuguesa de Andebol através desta atitude demonstra que este é o exemplo que quer que passemos às nossas crianças.
  • Anonimo
    01 jun, 2016 Porto 01:26
    Para o comentador que ai falou só lhe digo que devia estar calado, e para alem não lhe admito que trate o Benfica desta maneira. O problema aqui não foi criado pelo Benfica. Esse senhor esquece que o Sporting já teve conflitos deste tipo
  • Vitor Caracois
    31 mai, 2016 Lisboa 20:37
    Quando as galinhas não disponibilizaram bilhetes ao Sporting Clube de Portugal a mesma federação pôs-se ao fresco porque o jogo era no galinheiro é uma VERGONHA este desporto em Portugal são sempre os mesmo a serem favorecidos.
  • A Martins
    31 mai, 2016 Braga 20:17
    Esta situação já aconteceu com o Sporting Clube de Portugal, mas a FPA não tomou qualquer posição e agora com o Benfica acontece "os dois pesos e duas medidas"? QUE FEDERAÇÃO É ESTA? Ou os seus filiados não merecem a mesma consideração? Quanto ao ABC é mais do mesmo, do anti - desportivismo e da figura ridícula.

Destaques V+